• Carregando...

Faltando menos de duas semanas para a abertura do Salão de Frankfurt (Alemanha), um dos principais da Europa juntamente com o de Paris, algumas marcas já divulgam suas novidades. A Renault vai expor ainda em forma de conceito o utilitário esportivo Egeus, com tração 4X4. Segundo a Renault, a idéia deste protótipo é combinar o visual futurista com capacidades de um fora-de-estrada e conforto de um sedã.

Os destaques deste modelo ficam por conta do capô alongado, da ausência de grade do radiador e das rodas de 20 polegadas. Por dentro, os bancos podem ser ajustados em diversas configurações e uma tela interativa ajuda a controlar diversas funções do carro. Seu motor é um 3.0 V6 a diesel. Outro carro conceito da Renault, que também estará em seu estande, é o Renaultsport, baseado na terceira geração do Clio. O modelo, que será produzido no próximo ano, antecipa o futuro Clio Sport. Seu motor é um 2.0 16V com câmbio manual de seis marchas.

A Citroën vai estar com o protótipo C-SportLounge, que segundo a marca aponta as linhas de seus esportivos no século XXI. A motorização não foi divulgada e os principais destaques do carro ficam por conta da grade do radiador larga e do desenho dos faróis parecido com os olhos de gato.

A DaimlerChrysler irá apresentar dois utilitários esportivos conceituais Jeep, ambos 4X4, mas com estilos bem diferentes. O Patriot traz um visual robusto e agressivo, inspirado nos tradicionais modelos do grupo. O outro conceito é o Compass que aparenta um perfil mais contemporâneo. A marca informa que este conceito pode ser a base dos carros futuros e um de seus pontos fortes é o baixo consumo de combustível.

A Volkswagen está anunciando a nova geração do Golf R32, versão mais esportiva da linha e que começa a ser vendida até o fim de setembro. O modelo traz motor 3.2 V6 de 250 CV. Seu câmbio é manual de seis marchas e a velocidade é limitada eletronicamente a 250 km/h. Seus diferenciais são seis air-bags, freios ABS, ESP (sistema eletrônico de estabilidade), faróis de xenônio e sensor de chuva.

A coreana Kia fará a apresentação mundial do Maggentis, um sedã de quatro portas com alto nível de equipamentos de segurança passiva e ativa. Seu motor é um 2.0 a diesel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]