• Carregando...
As duas primeiras são equipadas com o motor 2.0 turbo de 170 cv. Já a top traz o mesmo 2.0, mas configurado para gerar 211 cv | Divulgação/Audi
As duas primeiras são equipadas com o motor 2.0 turbo de 170 cv. Já a top traz o mesmo 2.0, mas configurado para gerar 211 cv| Foto: Divulgação/Audi
  • A tração integral permanente quattro é item de série nas duas versões de motorização
  • O interior lembra muito o do A1 e o nível de equipamento é generoso, comum na categoria premium

Depois de ser anunciado em fevereiro deste ano para o processo de pré-venda, com exposição no showroom da rede, o crossover Q3 finalmente é lançado pela Audi no Brasil. A novidade, que pode ser adquirida por R$ 144,9 mil (já com o novo IPI), chega para ser um dos principais produtos da marca no Brasil, mesmo sendo mais caro que o hatch compacto A1, o hatch médio A3 e o sedã A4 – hoje a estrela da gama alemã no país. A Audi aposta no estilo jipinho e no visual mais encorpado do carro para atrair clientes das rivais BMW X1 (R$ 135 mil) e Land Rover Evoque (R$ 175 mil)

A novidade apresenta três versões de acabamento. A de entrada Attraction, pelo preço acima citado. A intermediária Ambiente, por R$ 159.900, e topo de linha a Ambition, por R$ 179.900. As diferenças entre elas se resumem à lista de equipamentos, e também à potência do motor no caso da Ambition. Enquanto as duas primeiras têm um propulsor 2.0 turbo com injeção direta de 170 cv, a mais completa ganha 41 cv, alcançando 211 cv.

O Q3 traz a identidade visual característica da marca, cujo desenho frontal é formado pelos únicos dois leds que compõem o contorno dos faróis, separando-os do capô. Na traseira ocorre efeito semelhante com as lanternas, que em parte imitam o contorno dos faróis. Mas a grande sacada do Q3, que lhe garante um estilo peculiar, é a coluna C mais inclinada do que o habitual.

Estilo A1

O interior é semelhante ao do A1, que se repetirá no futuro A3. O volante é novo e parece formar um só conjunto com o painel de instrumentos. Os comandos do ar-condicionado estão à frente da alavanca de câmbio. O veículo vem equipado com bancos em couro (com ajuste elétrico para o motorista), faróis bi-xenônio, ajuste automático de altura dos faróis, airbags frontais, laterais e para cabeça, assistente de partida em aclives, ar-condicionado automático, volante multifuncional com shift paddles (borboletas), computador de bordo, freio de estacionamento eletromecânico, entre outros. A intermediária Ambiente vem com teto solar panorâmico elétrico.

Como opcional, a montadora alemã oferece o sistema MMI Plus (Multi Midia Interface), com sistema de navegação, que permite ao condutor fazer solicitações de mapas, estações de rádio, músicas ou telefones por meio da voz, sem precisar desviar atenção da estrada. O custo do sistema MMI é de R$ 10.500.Drive Select

Todas as versões são equipadas com tração integral, câmbio automático S-tronic de sete velocidades e direção eletromecânica. A mais potente também leva o sistema Drive Select, que gerencia aceleração, direção, câmbio, amortecimento, ar-condicionado e piloto automático de acordo com a opção escolhida pelo motorista (conforto, automático, dinâmico ou eficiente).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]