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O futuro das concessionárias está chegando ao Brasil. As primeiras revendas digitais estão abrindo as portas com tablets, óculos de realidade virtual e telas sensíveis ao toque.

A primeira marca a abrir as portas é a Fiat com uma loja em São Paulo. Nela estão expostos apenas três modelos, o restante é por conta da tecnologia. Por meio dela o visitante pode 'entrar' no veículo, consultar preços e conferir todos os detalhes do automóvel desejado. 

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A marca planeja abrir outras 20 concessionárias digitais ao longo de 2019 em todo o Brasil, além de implantar o conceito em outras 110 lojas já existentes, totalizando 130 postos de venda neste formato.

Ao entrar na concessionária o cliente tem à disposição um totem de autoatendimento,  que pede a identificação da pessoa e então fornece as informações sobre os modelos da gama da marca.

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Há também telas sensíveis ao toque onde nas quais é possível configurar o veículo desejado. O cliente pode escolher a cor, opcionais, acessórios e serviços, sempre com o valor total do modelo configurado. 

Embora haja a possibilidade do autoatendimento completo, o consumidor poderá solicitar o apoio de algum atendente. 

A loja paulista conta três modelos em exposição: ToroArgoCronos. Caso houver interesse em outro veículo da linha Fiat, o cliente poderá obter informações por meio de ferramentas de realidade virtual, ou solicitar que o modelo seja levado para loja. 

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Para finalizar a compra em ambiente digital, há a opção de consultar um especialista para uma possível negociação. A operação de venda pode incluir ainda o seminovo como parte do pagamento.

Por enquanto a entrega é feita na própria loja digital, mas a Fiat informa que em breve disponibilizará o serviço de entrega em domicílio.

Volkswagen será a segunda marca a digitalizar o serviço. Diferentemente da Fiat, não terão modelos expostos. As lojas contarão apenas com tecnologia. O Brasil será o primeiro local a receber esse novo conceito. 

Inicialmente serão abertas 10 revendas, a primeira inaugurou em dezembro passado. Os locais serão equipados com TV’s com o aplicativo “Saiba mais sobre a Volks”. O app oferecerá a função de “configurador”, em que o cliente monta seu carro ideal e responde a um quiz para saber qual modelo se adapta melhor a sua vida. 

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Após a inauguração das primeiras lojas, a montadora tem o projeto de ainda no primeiro trimestre de 2019 levar o conceito para outros países da América Latina. Até o fim do ano, a meta é de ter mais de 100 lojas no Brasil.

As duas montadoras afirmaram que a ideia da concessionária virtual é facilitar a compra para o cliente por meio da tecnologia e gerar uma redução de custos, em equipe e espaço.

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NOVA GERAÇÃO DO COROLLA A Toyota enfim revelou a 12.ª geração do Corolla na carroceria sedã, a última que faltava depois de mostrar a versão hatch e perua em março deste ano. O projeto foge do estilo tradicional da marca e exibe linhas bem radicais, com vincos marcantes na frente, dando a clara intenção de atrair também um público mais jovem. O Corolla estreia o novo motor 2.0, que despeja 170 cv e 21,4 kgfm de torque. Mas continua o 1.8, que foi recalibrado para render mais que os 144 cv atuais. O câmbio CVT também será mantido, porém foi melhorado e irá simular 10 marchas (e não mais 7). O sedã deve estrear no Brasil só em março de 2020, quando ficarão prontas as mudanças na fábrica de Indaiatuba (SP) para receber a nova plataforma modular TNGA na qual o Corolla será construído, a mesma do Prius.⠀ ⠀ #toyota #toyotacorolla #sedan #novageracao #corolla11thgen #carros #automoveis #instacar #cargram #gazetadopovo⠀

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