• Carregando...
(Divulgação/Bugatti)
(Divulgação/Bugatti)| Foto:

Depois de entrar para a história com o recorde de velocidade do piloto Pierre Henri Raphanel, que atingiu 430,9 km/h com um Veyron Super Sport, a Bugatti tornou-se a primeira fabricante a ultrapassar a barreira das 300 mhp (482,8 km/h): com um Chiron, o piloto Andy Wallace atingiu a velocidade de 490,4 km/h.

O novo recorde foi alcançado na Alemanha, em uma prova realizada em agosto, a qual foi homologada pela Associação de Inspeção Técnica do país.

O modelo recordista tem motor W16 8.0 quadriturbo com 1.600 cv, combinado com câmbio Ricardo de sete marchas e dupla embreagem. Ele conta com pneus específicos para esta velocidade, feitos pela Michelin, além de suspensão e chassi desenvolvidos pela Dallara. Para atingir o objetivo, ele passou por uma pequena adaptação: o sistema de escape teve as saídas deslocadas para cima para melhorar a aerodinâmica.

A conquista também marcou o fim da busca da marca por novos recordes. “Nosso objetivo era ser o primeiro fabricante a atingir a marca mágica de 300 mph. Mostramos várias vezes que construímos os carros mais rápidos do mundo. No futuro, focaremos em outras áreas ”, disse o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann, em comunicado da empresa.

Confira o vídeo da quebra de recorde

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]