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Além do Celta, o sedã Classic também sofreu as modificações mecânicas | Divulgação/ GM
Além do Celta, o sedã Classic também sofreu as modificações mecânicas| Foto: Divulgação/ GM
  • Motor flex sofre ajustes e passa a oferecer até 78 cavalos

A rede Chevrolet já está comercializando a linha 2009/2009 do Celta e do Classic. A grande novidade está debaixo do capô, com a evolução do motor 1.0 Flexpower VHC, que agora se chama VHCE por estar mais "econômico, energético e ecológico", atendendo à nova resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente que entrou em vigor neste ano.

Na capital, segundo a concessionária CCV, a versão de entrada do Celta duas portas está com preços promocionais a partir de R$ 22 mil. Tanto no sedã, quanto no hatch compacto, o motor ficou agora com 77 cv de potência e 9,5 kgfm de torque (força) com gasolina e 78 cv e 9,7 kgfm com álcool, contra 70 cv (8,8 kgfm) e 72 cv (9,0 kgfm) da motorização anterior. O tanque de combustível passou de 47,8 litros para 54 litros aumentando a sua autonomia. Ainda conforma a marca, Celta e Classic, quando abastecidos com gasolina, fazem 13,3 km/l na cidade e 17,8 km/l na estrada (média de 15,3 km/l) de consumo. Já com álcool, os carros rodam 9,5 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada (média de 11 km/l).

O hatch ganhou ainda acelerador eletrônico e novos equipamentos em sua linha. Todas as versões (Life, Spirit e Super) passaram a contar com a terceira luz de freio, mais conhecida como brake light, em cumprimento a nova legislação federal e a versão Spirit recebeu novos equipamentos, como a trava elétrica com sistema central (acionamento pela porta do motorista ou botão no painel) e um novo pacote de opcionais, que reúne ar-condicionado e direção hidráulica, itens que antes só estavam disponíveis separadamente.

Por fora, a única atualização foi a inclusão da letra "E" no emblema fixado na traseira, que agora ficou VHCE.

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