Apesar de a Chevrolet ainda não anunciar oficialmente, o Celta chega ao fim da linha após 15 anos de mercado e mais de 1,7 milhão de unidades vendidas. O modelo já não consta mais no portfólio de produtos da marca no site (veja aqui).
O site G1 fez um levantamento em 20 lojas de 9 estados, inclusive no Paraná, e em apenas duas (no Rio de Janeiro e em São Paulo) o hatch compacto ainda resistia no estoque. Consultado pela reportagem, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (RS), onde o carro é fabricado, informou que a produção do veículo foi encerrada em junho passado.
A última versão comercializada é a LT, que oferece direção hidráulica, ar-condicionado e vidros e travas elétricos.
O Celta, como o Classic, são os únicos modelos da Chevrolet que não passaram por reestilizações ou mudanças de geração nos últimos anos.
A chegada do Onix no fim de 2012 fez o compacto popular perder mercado, ao ponto de os números despencarem de 3.345 unidades emplacadas em abril deste ano para apenas 326 em julho.
-
“PL da soberania nacional”: deputados querem limitar investimentos estrangeiros em ONGs no Brasil
-
Quatro semelhanças da censura do STF com a da ditadura militar
-
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
-
Dragagem de rio é insuficiente para evitar enchentes no Vale do Itajaí, alerta especialista
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Corpus Christi é feriado apenas em algumas cidades; veja a lista
Deixe sua opinião