No próximo ano a Audi lançará um novo A3, com visual repaginado que seguirá as linhas do A1 e do A6. Para marcar essa transição e dar um fôlego a mais à geração atual, lançada em 2006, a fabricante alemã tornou um dos seus carros mais acessíveis e conhecidos no Brasil em um superesportivo. O RS 3 acaba de chegar ao país e, como já adianta o nome, é uma versão mais vitaminada do hatchback.
O preço, no entanto, é mais apimentado que o próprio carro: R$ 298 mil. Sim, praticamente três vezes mais caro que o A3 Sport, por exemplo. Mas a ficha técnica do modelo e o impacto do novo IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) justificariam tal valor. A Audi equipou o RS 3 com um motor turbo 2.5 litros de 5 cilindros com 340 cv de potência e cerca de 45 kgfm de torque. Como pesa pouco e traz ainda tração integral, o super hatch consegue ir de 0 a 100 km/h em impressionantes 4,6 segundos, tempo que muito superesportivo nato tem dificuldade para superar. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h, mas certamente passa dos 300 km/h.
O top de linha da família A3 traz ainda transmissão S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, rodas de 19 polegadas, bancos dianteiros esportivos, sistema de estacionamento traseiro e faróis de xenônio plus com luzes diurnas em LED.
Apesar dos números, o RS 3 até que consome pouco combustível: 11 km/l segundo a marca. A Audi trará apenas 20 unidades do modelo para o Brasil e a previsão é que tudo se esgote até meados de 2012.
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