Lançado nos Estados Unidos no fim do ano passado, o Chevrolet Bolt EV chega ao Brasil como mais uma opção de carro elétrico, ao lado do BMW i3 e da linha e.coTech, além do híbridos Toyota Prius, Lexus CT200h, Ford Fusion Hybrid e Mitsubishi Outlander PHEV.
O hatch desembarca via importação independente. A empresa Direct Imports, de São Paulo, traz cinco unidades ao país com preço de R$ 289 mil cada. Como comparativo, o i3 é vendido por R$ 159.950 iniciais, porém tem porte e potência menores.
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O Bolt é movimentado por uma motor elétrico que gera o equivalente a 202 cv e 36,7 kgfm de torque. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos e alcançar 383 km de autonomia com uma carga completa. O veículo aproveita a energia dissipada em frenagens e em desacelerações para alimentar as baterias.
Também é possível plugar o carro na tomada convencional. A recarga completa dura cerca de 9 horas. Já nas estações de carga rápida é possível atingir 80% das baterias em 60 minutos.
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Nos EUA, o carro é destinado ao mercado de renda média, ao preço original de US$ 37,5 mil (cerca de 121 mil). No entanto, há incentivos fiscais do governo para o proprietário de carro que circula com energia limpa. Assim, o preço cai para US$ 30 mil (ou perto de R$ 100 mil).
O modelo foi eleito o ‘Carro do Ano 2017’ no mercado norte-americano. Por lá, seus rivais são Volkswagen e-Golf e Ford Focus Electric, sem previsão de virem para o Brasil.
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