A Chevrolet confirmou oficialmente para junho a chegada do novo Sonic, compacto premium que será comercializado nas versões hatch e sedã. Considerado sucessor do Astra, o carro que terá como principal concorrente no Brasil o Ford New Fiesta, Volkswagen Polo e Fiat Punto, vai custar cerca de R$ 60 mil na versão top de linha.
O compacto virá nas configurações LT e LTZ, com motor Ecotec 1.6 16V de 115 cv de potência. O câmbio deverá ser manual de cinco velocidades ou automático de seis, este último exclusivo para a versão mais completa.
Para lançar o carro, a General Motors do Brasil decidiu adotar uma nova estratégia de marketing e fará, pela primeira vez na história da marca, uma estreia via mídia digital, por meio de um "Alternate Reality Game" (ARG) tipo de jogo eletrônico que combina situações virtuais com realidade.
O ARG será feito em parceria com a agência AG2 Publicis Modem. "Tendência mundial, mas ainda pouco explorado no Brasil, o game vai acontecendo em tempo real e tem poder de engajamento que envolve os participantes através de novos desafios", descreve a montadora.
Estratégia
De acordo com o diretor de marketing da Chevrolet para a América Latina, Gustavo Colossi, a forma como o Sonic será lançado está diretamente alinhada à estratégia de atrair o público jovem, moderno e "antenado". O anúncio oficial do ARG de lançamento do Chevrolet Sonic ocorreu na quarta-feira, na fanpage da marca http://www.facebook.com/chevroletbrasil. Um teaser convida interessados para participar do jogo que começa oficialmente na terça-feira (dia 24) e vai se dividir em duas etapas: o game virtual, até 13 de maio, e a prova final que acontecerá em algum lugar do Brasil com presença física dos participantes no dia 29 de maio. O prêmio ao vencedor será um Sonic na versão top de linha e no valor de R$ 60 mil.
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