Com o sedã médio Cruze já disponível em algumas revendas e o lançamento do sedã compacto Cobalt confirmado para os dias 3 e 4 de novembro, a Chevrolet tem no Sonic a próxima aposta para modernizar seu portfólio de modelos no mercado brasileiro. De acordo com o portal Autos Segredos, a alta do IPI para veículos importados não irá impedir a estreia do modelo no Brasil.
A princípio, as configurações hatch e sedã do compacto serão montadas na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo, em regime de CKD quando partes oriundas de outras unidades industriais são apenas montadas localmente. De acordo com o portal, partes da carroceria do modelo já podem ser vistas na fábrica da GM no ABC paulista. A intenção da Chevrolet, no entanto, é nacionalizar o Sonic o mais rápido possível, para torná-lo competitivo diante do mexicano Ford New Fiesta hatch isento da alta de IPI e dos nacionais Fiat Punto e Volkswagen Polo. A montagem deve começar já em 2012 e a nacionalização do Sonic será facilitada pelo uso compartilhado da plataforma do Opel Corsa D, a mesma do Cobalt.
O Sonic brasileiro será equipado com motor 1.6 litro flex e deverá ocupar a lacuna deixada pela interrupção do Astra. A ideia é que o modelo fique posicionado acima do Agile, no caso do hatch. Já a configuração sedã reforçará a oferta de modelos de três volumes da Chevrolet no mercado nacional. O Sonic sedã ficará entre Cobalt e Cruze. O Sonic é, na verdade, o Chevrolet Aveo, que foi desenvolvido em 2002 pela Daewoo, subsidiária da General Motors na Coreia do Sul, para se tornar o novo compacto global da marca.
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