• Carregando...
A13 teve a estreia no Salão do Automóvel do ano passado | Arquivo
A13 teve a estreia no Salão do Automóvel do ano passado| Foto: Arquivo

O lançamento do compacto Chery QQ em abril passado já impulsiona as perspectivas de vendas da marca chinesa no Brasil. De acordo com o presidente da empresa no país, Luis Curi, a meta prevista naquele mês era vender 25 mil carros no país este ano — contra as 7,8 mil unidades no ano passado. Agora, a expectativa da empresa é chegar a 36 mil veículos emplacados até o final do ano. A nova meta se baseia nas vendas do compacto QQ e nos futuros lançamentos, que são o S18 e o A13.

Os modelos A13 — hatch e sedã que concorrerão diretamente com o JAC J3 e J3 Turin — e hatch S18 também estão nos planos da fábrica brasileira, que será em Jacareí (SP). Enquanto a planta não ficar pronta, eles virão da China já com motor flex.

"O S18 chega em agosto deste ano. O A13 também virá antes da produção local; eles estão demorando por causa da adaptação do motor", revelou Curi. O S18 é um hatch equipado com motor 1.3 de 90 cv de potência ao ser abastecido com etanol. Ele será o primeiro modelo da marca com propulsor bicombustível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]