• Carregando...
A carroceria do ecoF3 tem em sua composição batata. Já o volante foi produzido com cenouras | Divulgação/Universidade de Warwick
A carroceria do ecoF3 tem em sua composição batata. Já o volante foi produzido com cenouras| Foto: Divulgação/Universidade de Warwick

Um grupo de estudantes de Engenharia Mecânica e Química da Universidade de Warwick (Inglaterra) acaba de criar um monoposto de corrida ecológico. Trata-se do ecoF3, um bólido construído apenas com materiais sustentáveis. A carroceria tem em sua composição batatas, o volante é composto por cenouras e seu biodiesel recebe chocolate e óleo vegetal. De acordo com seus criadores, o carro pode atingir os 233 km/h.

O monoposto usa ainda fluidos de plantas como lubrificante do motor e fibras vegetais são misturadas a resinas para produzir as peças do carro. O principal objetivo do grupo de estudantes, chamado WorldFirst Team, é provar que carros de corrida "verdes" são viáveis.

Apesar do modelo ser construído sobre o chassi de um Fórmula 3, ele não pode disputar competições, já que combustíveis derivados do chocolate não constam da lista de fontes de energia permitidas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]