• Carregando...
 | Divulgação/ Citroën
| Foto: Divulgação/ Citroën

Espaço nos moldes de Paris

Ainda no primeiro bimestre de 2012, a Citroën vai abrir um espaço-conceito na esquina entre as ruas Oscar Freire e Consolação, ponto nobre da capital paulista, onde se concentram butiques de grifes famosas em todo o mundo. O Citroën Oscar Freire é inspirado no C42, vitrine da marca na Avenida Champs-Élysées, em Paris e será voltado para a expe­­riên­­cia com a marca, baseado na interatividade e no relacionamento. Por meio de ações criativas, permitirá ao público a vivência da filosofia da marca, a Créa­­tive Technologie (Tecnologia Criativa). O local abrigará arte, moda, design, gastronomia e música. A programação cultural contará com exposições temáticas e de carros-conceito, a realização de cursos, apresentações musicais e shows. Além disso, o espaço terá uma boutique, uma brasserie e uma livraria. Embora carros não sejam vendidos no local, será possível a realização de test-drives, bem como o levantamento de informações completas sobre produtos.

  • Citroën DS3 vai inaugurar a gama de luxo da marca francesa no Brasil
  • Citroën irá inaugurar um espaço-conceito no Jardins, em São Paulo, inspirado na famosa butique da marca em Paris

A Citroën anunciou que o modelo DS3 será importado oficialmente para o Brasil ainda neste semestre. Uma unidade do modelo chegou a ficar exposta no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera em São Paulo, para simbolizar o patrocínio da marca francesa ao São Paulo Fashion Week, que terminou na terça-feira.

O carro, que virá da França, ainda passa por ajustes de motor e suspensão para se adaptar às condições brasileiras. Mas terá o mesmo apelo que na Europa, visando clientes que pagam pelo diferencial de um modelo e sua capacidade de personalização — na linha DS, o consumidor pode escolher cores, combinações de acabamento etc. De acordo com o novo diretor geral da marca francesa no Brasil, Francesco Abbruzzesi, o DS3 vai reforçar ainda mais o posicionamento da marca agregando valor à imagem da Citroën e, se tudo correr bem, o resultado será o aumento das vendas. O DS3 irá concorrer com Audi A1 e Mini Cooper e seu preço deve ficar na faixa entre R$ 80 e R$ 100 mil.

Com a alta da alíquota do Im­­posto sobre Produtos Industria­­lizados (IPI), a Citroën adiou a decisão sobre a importação de outros modelos da família DS. O DS4, que já era quase certo, agora está em situação indefinida. O DS5 ficou ainda mais longe de vir para o Brasil por causa do custo com o novo IPI.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]