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Portas se abrem para cima como a Lamborghini Murcielago | Fotos: Divulgação/Citroën
Portas se abrem para cima como a Lamborghini Murcielago| Foto: Fotos: Divulgação/Citroën

Futuro

Além do GT, a Citroën exibe em Paris o carro-conceito Hypnos, um crossover baseado no C5.

Híbrido

O modelo é apresentado com um sistema híbrido, chamado pela marca francesa de HyMotion, cuja tecnologia consiste em um motor diesel para impulsionar as rodas dianteiras e um propulsor elétrico que movimenta o eixo traseiro.

Emissões

O motor elétrico atinge potência máxima de 200 cv (cavalos) e possui indices de emissões baixos de CO2: 120 g/km. A versão de produção do veículo será montada na mesma plataforma usada pela gama C5.

  • Pára-lamas com formas onduladas e rodas aro 21’
  • Volante projeta as informações no pára-brisa

Conforme as informações prestadas pela marca francesa, o carro com suas linhas bem ousadas mede 4.96 m de comprimento, 1.09 m de altura e 2.08 m de largura. E apesar da grade dianteira discreta, o pára-lamas se diferencia, com formas onduladas que ajudam a formar o pára-choque. Os faróis são bem finos e trazem iluminação com leds e xenônio. Nas laterais, o destaque vai para a passagem de ar, em forma de L ao contrário. As portas se abrem para cima como a Lamborghini Murcielago. Segundo os designers da Citroën, o carro foi inteiro concebido para inspirar velocidade. Na traseira, o destaque vai para o gigantesco difusor de ar, feito de fibra de carbono. As rodas são de 21’ e construídas de alumínio com um desenho chamado pela Citroën de "efeito de diamante".

Com apenas dois lugares, o interior do protótipo é dominado por cores escuras e inserções de cobre e aço. Os painéis no interior das portas são estofado em couro e os bancos ficam bem rentes ao chão. O console central abriga vários controles e o volante, feito em aço, é dotado de um sistema de LEDs vermelhos que projetam todas as informações necessárias para o condutor, como a velocidade ou dados relativos ao sistema de navegação, no pára-brisa. O conceito é equipado por um propulsor elétrico, alimentado por uma pilha a combustível.

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