i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Linha 2020

Civic ganha tapa no visual, mais itens e nova versão de entrada; preços sobem

  • PorRenyere Trovão
  • 08/08/2019 14:19
Foto: Honda/ Divulgação
Foto: Honda/ Divulgação| Foto:

A chegada da nova geração do Toyota Corolla, prevista no Brasil para outubro, fez a Honda mexer no Civic, principal concorrente do sedã médio líder de vendas. A linha 2020 estreia nas lojas neste mês de agosto com a primeira atualização da geração 10, lançada em 2016 (veja os preços).

A mudança no design é leve, quase imperceptível. Praticamente se resume a um novo desenho das rodas e dos para-choques, que também ganharam um aplique cromado em "L" acima das luzes de neblina (preto no Sport). Na traseira, o friso cromado foi colocado na base para-choque.

A marca preferiu adicionar equipamentos e reposicionar as versões. Foi aposentada a versão de entrada Sport manual de seis marchas, que custava R$ 92.300. Era a única opção com câmbio mecânico no segmento de sedãs médios. Agora, o Civic só vem equipado com transmissão automática do tipo CVT, que simula 7 velocidades.

Versão inédita LX. Foto: Honda/ Divulgação
Versão inédita LX. Foto: Honda/ Divulgação

Com isso surge uma nova versão de entrada, a LX, que custa R$ 97.900. Entre os principais itens de série, estão:

  • ar-condicionado digital;
  • freio de estacionamento eletrônico;
  • controle de velocidade cruzeiro;
  • rodas aro 17 com dez raios;
  • câmera de ré;
  • controles de tração e de estabilidade;
  • seis airbags;
  • monitoramento de pressão nos pneus.

Já a Sport subiu dentro do catálogo do carro e, além do CVT e dos equipamentos acima, recebeu:

  • central multimídia com tela de 7 polegadas e conexões Android Auto e Apple CarPlay;
  • sensor de iluminação;
  • retrovisor interno antiofuscante.
  • obs.: não adota as novas rodas.
Friso cromado contorna as luzes de neblina. Foto: Honda/ Divulgação
Friso cromado contorna as luzes de neblina. Foto: Honda/ Divulgação
Carregamento do celular por indução (sem fio) é uma das novidades. Foto: Honda/ Divulgação
Carregamento do celular por indução (sem fio) é uma das novidades. Foto: Honda/ Divulgação

A configuração intermediária EX incorpora:

  • oito alto-falantes;
  • bancos em couro no tom preto quando a carroceria é na cor branco perolizado, prata ou preto, e na cinza, quando a carroceria é cinza, azul ou branca (válido também para a EXL e Touring).

A EXL repete os itens citados e agrega:

  • sensor de chuva;
  • chave presencial que permite o acesso ao carro sem a chave na mão e partida por botão;
  • ar-condicionado com duas zonas de temperatura.
  • saída de ventilação para o banco traseiro.
Foto: Honda/ Divulgação
Foto: Honda/ Divulgação
Foto: Honda/ Divulgação
Foto: Honda/ Divulgação

A topo de linha Touring 1.5 turbo, tabelada em R$ 134.900, inclui como novidades:

  • carregador de celular por indução;
  • assento elétrico com ajuste lombar;
  • sistema de som premium de 452 watts;
  • 10 alto-falantes e subwoofer.

Não foi desta vez que o Civic incorporou o pacote Sensing, disponível no sedã em outros mercados. Ele entrega equipamentos de segurança como frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, entre outros. No Brasil continua disponível apenas na nova geração do Accord.

A motorização permanece a mesma. A 2.0 flex aspirada, de 155 cv e 19,5 kgfm, que equipa todas as versões do modelo, com exceção da Touring, que leva a 1.5 turbo a gasolina, de 173 cv e 22,4 kgfm disponíveis a 1.700 rpm.

Foto: Honda/ Divulgação
Foto: Honda/ Divulgação
VersãoPreço 2020Preço antigo
Civic LXR$ 97.900versão inédita
Civic SportR$ 104.100R$ 99.900
Civic EXR$ 107.600R$ 106.400
Civic EXLR$ 112.600R$ 110.000
Civic TouringR$ 134.900R$ 128.900

LINHA 2020 x ANTERIOR

10 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 10 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    JOAO

    ± 0 minutos

    Preços absurdos, impossível comprar carro zero km no Brasil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • C

      C R Berger

      ± 4 dias

      Não há o que concerte esse carro. Parece um sapo!! Com a chegada do Corolla mergulha no underground de vez!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • J

        JBN

        ± 5 dias

        E tem O T Á R I O que vai correndo comprar...

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • J

          JAMC

          ± 5 dias

          Honda como habitual enganando os consumidores brasileiros.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • J

            Jesse Borges Furin

            ± 5 dias

            "preços sobem" .. ah, é nada? kkk

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • R

              Robson

              ± 5 dias

              Toyota sempre a melhor. Honda continua correndo atrás,

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • N

                Nilo Bessi Pascoaloto

                ± 5 dias

                RIP câmbio manual... era um dos poucos carros um pouco mais "alto padrão" que ainda tinham a opção fora de versão esportiva...

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • V

                  vortice

                  ± 5 dias

                  Ah os impostos...

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • N

                    Neto

                    ± 5 dias

                    A Honda tá perdendo a mão no Brasil e as vendas estão caindo

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • E

                      EDUARDO SABEDOTTI BREDA

                      ± 5 dias

                      R$ 135 mil pela versão topo de linha e o carro continua sem dispositivos de segurança comuns em outros países. Lamentável.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      Fim dos comentários.