• Carregando...
Para não perder a identidade de aventureiro, a Mercedes fez poucas mudanças no visual do utilitário | Divulgação/Mercedes-Benz
Para não perder a identidade de aventureiro, a Mercedes fez poucas mudanças no visual do utilitário| Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
  • O novo Classe G será lançado no Salão de Pequim
  • Tela no painel central é a principal novidade no interior

Seu design pode não ser unanimidade, mas quando se fala de força para encarar qualquer terreno, o Mercedes Classe G não faz feio. A marca alemã apresentou a linha 2013 de seu "jipão", que passou por leves retoques no visual e recebeu mais cavalos de potência com versões radicais da AMG. As mudanças ocorrem no momento em que o jipe completa 33 anos de existência.

Para não perder a identidade de aventureiro,que será lançado oficialmente no Salão de Pequim, que abre as portas no dia 27 de abril, a Mercedes fez poucas mudanças no visual do utilitário. Por fora, o destaque é a nova grade dianteira com três barras, o uso de LED para o feixe illuminação diurna e as novas rodas de aro 20 polegadas. Já no interior do veículo a novidade fica por conta da tela de LCD no painel central para navegação e sistema multimídia.

A motorização a diesel do Classe G 2013 é composta por um V6 que entrega 211 cv e um V8 de 388 cv de potência. A transmissão é a automática de dupla embreagem e sete velocidades. Já nas versões com a assinatura da AMG, o jipão fica ainda mais robusto. O G63 vem com motor 5.5 V8 de 544 cv de potência e torque de 77,5kgfm. A G65 conta com um 6.0 V12 biturbo que é capaz de gerar 612 cv e um torque brutal de 102 kgfm. Não tem lama que consiga parar esse aventureiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]