Seu design pode não ser unanimidade, mas quando se fala de força para encarar qualquer terreno, o Mercedes Classe G não faz feio. A marca alemã apresentou a linha 2013 de seu "jipão", que passou por leves retoques no visual e recebeu mais cavalos de potência com versões radicais da AMG. As mudanças ocorrem no momento em que o jipe completa 33 anos de existência.
Para não perder a identidade de aventureiro,que será lançado oficialmente no Salão de Pequim, que abre as portas no dia 27 de abril, a Mercedes fez poucas mudanças no visual do utilitário. Por fora, o destaque é a nova grade dianteira com três barras, o uso de LED para o feixe illuminação diurna e as novas rodas de aro 20 polegadas. Já no interior do veículo a novidade fica por conta da tela de LCD no painel central para navegação e sistema multimídia.
A motorização a diesel do Classe G 2013 é composta por um V6 que entrega 211 cv e um V8 de 388 cv de potência. A transmissão é a automática de dupla embreagem e sete velocidades. Já nas versões com a assinatura da AMG, o jipão fica ainda mais robusto. O G63 vem com motor 5.5 V8 de 544 cv de potência e torque de 77,5kgfm. A G65 conta com um 6.0 V12 biturbo que é capaz de gerar 612 cv e um torque brutal de 102 kgfm. Não tem lama que consiga parar esse aventureiro.
-
Queimadas crescem 154% na Amazônia e batem recorde no segundo ano do mandato de Lula
-
3 pontos que Flávio Dino “esqueceu” ao comparar os julgamentos do 8/1 com os do Capitólio
-
Os inimigos do progresso dentro do próprio país
-
Proibição de celulares nas escolas faz bem, especialmente para as meninas, sugere estudo da Noruega
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros
Muita energia… na política: ministro ganha poder com agenda ao gosto de Lula
Bônus para juízes, proposto por Pacheco, amplia gasto recorde do Brasil com o Judiciário
Quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem por aí
Deixe sua opinião