• Carregando...

Há três anos nascia em Curitiba o Clube Feminino de Automóveis Antigos e Especiais do Paraná, o Clube Elas. A data será comemorada em grande estilo, no próximo dia 26 de novembro, com uma exposição de veículos antigos no Parque Barigüi. O último evento organizado pelo Elas ocorreu no Shopping Cidade reunindo 350 carros e arrecadando 10 toneladas de alimentos que foram doados para instituições de caridade.

A idéia do Clube Elas nasceu durante um encontro casual entre a representante comercial Glenys Bessler e a bancária aposentada Mirian Busso, ambas de Curitiba, em um evento de carros antigos na cidade de Ponta Grossa(PR). Conversando, as duas concluíram que tinham histórias bem parecidas. Glenys de tanto acompanhar o marido em eventos de carros antigos decidiu comprar o seu próprio veículo e se especializar no segmento. Atualmente, ela mantém o seu pequeno modelo Nick, 1989, fabricado pela divisão PAG (Projects Dàvant Garde ) da montadora Dacon, concessionária Porsche no Brasil na década de 80. Mirian, por sua vez, é filha do tricampeão paranaense de automobilismo na década de 50, Paulo Busso, e ela sempre que podia o acompanhava nas corridas. Depois da morte do pai em 2004, Mirian não só herdou a carretera do pai, que a conserva até hoje, como também comprou e acompanhou todo o trabalho de restauração de um Ford Coupé, 1940.

Glenys e Mirian passaram a trabalhar pela criação do clube. Foram em vários eventos e apresentaram suas propostas para as mulheres. Depois com o apoio dos demais clubes organizados da capital (Veteran, Puma, MP Lafer, Fusca e Opala, por exemplo), amigos e do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, fundaram o Clube Feminino de Automóveis Antigos e Especiais do Paraná em 23 de novembro de 2003.

Atualmente, o clube conta com 60 sócias cadastradas que se encontram movidas pela mesma paixão ou até mesmo por curiosidade. Uma boa parcela das sócias são proprietárias de veículos antigos. Já a outra parte chega a emprestar o carro do marido para levar para a exposição. "Eles emprestam porque sabem que os carros estarão bem cuidados", diz Glenys.

Algumas características típicas do universo feminino acabam dando mais charme ao clube. As sócias se dão bem com todos os clubes de veículos antigos da capital e não oferecem premiações em seus eventos para não cometer injustiça. "Queremos que todos os donos de carros antigos se sintam especiais no dia da exposição", finaliza a presidente do Elas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]