• Carregando...
Paulo André, o Corvo, e sua Kombi Corujinha, ano 1975. | Daniel ZanellaGazeta do Povo
Paulo André, o Corvo, e sua Kombi Corujinha, ano 1975.| Foto: Daniel ZanellaGazeta do Povo

O Dia Nacional da Kombi (DNK) 2018 comemorado domingo (2) reuniu centenas de modelos da van mais querida do mundo na Pedra do Agricultor da Ceasa, em Curitiba. 

Kombistas do Brasil todo trouxeram seus veículos e, de carona, a relação de amor com o mítico utilitário da Volkswagen.  

Desfilaram pelo local desde as mais antigas até a versão derradeira, de 2013, quando a ‘Velha Senhora’ despediu-se do mercado de zero km - a aniversariante completou 61 anos da primeira unidade feita no Brasil.

Selecionamos cinco modelos que se destacaram no DNK dentre os inúmeros carros de visuais chamativos, estilo peculiar e muita história na bagagem. 

>> Confira dez carros micos que podem valer a compra

Josefina  

Kombi vermelha e preta, ano 1975 e modelo Standard, é o xodó de Manoel Batista Lima, sócio-fundador do Kombi Clube Curitiba (KCC). 

"Significa muito trazer a Josefina aqui. Tenho ela desde 1993 e é um pouco da minha vida, sabe? Eu trabalhei muito tempo carregando frutas e verduras aqui na Ceasa mesmo”, relembra Lima. 

Com a aposentadoria, a Josefina foi reformada. “Hoje é só passeio", sorri.

>> Vídeo: turista bate superesportivo alugado em Gramado

Verde-Iguassu

"A cor é verde-iguassu, com dois 's' mesmo", define Adão Treflis, proprietário de uma ano 1973, Standard. 

"Pintei ela inteira logo que a comprei em 2012, depois de 69 mil km". Treflis trouxe a Kombi de Jacarezinho, norte do Paraná, e logo em seguida fez um modelo em miniatura da Verde-Iguassu, que hoje serve pra alimentar a paixão da netinha.

>> Carteira ‘vitalícia’: regras para a renovação da CNH podem mudar 

Matilda 

A Standard 1974 de Cristiano Costa, o Cris Rock, é um roadie ambulante. "Transporto todo o equipamento da nossa banda, a Matilda Rock Band, dentro da Kombi". 

Detalhe: é a veículo que deu nome à banda. Em alguns shows, Costa leva a Matilda ao palco.

Corvo

Paulo André dos Santos é mais conhecido como Corvo. Ele e sua Kombi Corujinha, ano 1975, quase não se separam. Ela foi especialmente customizada pra viagem: tem cama, teto solar e fogãozinho. 

"Ando pelo Brasil todo com ela. Somos inseparáveis", define Santos.

Senta a Púa

Nildo Candeo tem uma Kombi branca 2004, modelo Caráter. Se chama Senta a Púa, com acento mesmo e em caracteres personalizados. 

O  modelo foi todo adaptado para uso em acampamento. “Tenho ela há quatro anos. Possui cama, climatizador, pequenos travesseiros, sofazinho. É bem confortável, pra viajar em família”, define Candeo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]