• Carregando...

O Karmann Ghia adquirido no fim da década de 80 pelo casal Clormes Luiz Zanin (58) e Marisa Feres Zanin (57) é um carro "veterano", com experiência internacional, mas que ainda preserva um motor de "criança". Afinal de contas, o hodômetro do veículo registra apenas 28 mil quilômetros. Nada mal para quem saiu da fábrica em 1964.

Quase metade dos 18 mil quilômetros rodados sob a direção dos atuais proprietários, residentes no Campina do Siqueira, em Curitiba, foi realizado numa só viagem. Um passeio até o Chile organizado pelo Clube de Automóveis e Antiguidades Mecânicas do Paraná (Caamp), do qual Zanin é sócio. Foram 7 mil quilômetros entre ida e volta, cruzando três países e conhecendo lugares como a capital Santiago e Valparaíso, no litoral chileno.

O Karmann Ghia percorreu o trajeto na retaguarda do comboio para socorrer os carros da frente que "quebravam". Marisa recorda que o esportivo cumpriu o desafio com êxito, sem recorrer ao estoque de peças montado antes da viagem para qualquer emergência. "No retorno, devolvi as caixas intactas para a loja", conta ela.

O xodó é todo original, o que lhe rendeu a placa preta. A pintura é amarela e o teto em preto. Possui motor de 1.200 cc, que faz em média 13 km por litro. A baixa quilometragem se explica pelo cuidado que o casal tem em deixá-lo "hibernando" na garagem. Só sai para rua em eventos do clube ou então quando Zanin resolve funcioná-lo um pouco, usando como condução para ir a Tuiuti, onde cursa Direito.

***

Leitor publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]