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Mercado

Versão automática deve prevalecer

A General Motors do Brasil estima que 70% das vendas das duas versões sejam com câmbio automático. E que a opção pela versão top de linha deve representar 30% das escolhas. De acordo com o vice-presidente da GM, Marcos Munhoz, a meta é vender cerca de 1.100 unidades por mês do Cruze Sport6. Se o desempenho de vendas for tão bom quanto o do irmão sedã, essa marca será ultrapassada com certa facilidade. Afinal, no primeiro trimestre deste ano, o Cruze sedã superou as vendas do Honda Civic. Foram 9.147 unidades contra 7.910 emplacamentos do sedã japonês. Já o Toyota Corolla ainda lidera com 12.142 unidades, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Com a intenção de substituir o Vectra GT, a General Motors está lançando o novo hatch Chevrolet Cruze Sport6, que chega às concessionárias de Curitiba com o preço de R$ 64.900, na versão manual, e R$ 69.900, na automática – ambas com seis marchas. Já a versão top de linha LTZ, com teto solar, custa R$ 77.400 (câmbio manual) e R$ 79.400 (automático).

Seus principais concorrentes são o Hyundai i30, Ford Focus HB, Citroën C4 e Peugeot 308. Produzido no Brasil, na planta de São Caetano do Sul (SP), o carro tem a parte superior da dianteira igual a do Cruze sedã, com destaque para a grande grade dianteira, separada por uma barra e pelos faróis retangulares puxados para cima. A diferença entre um modelo e outro está na parte de baixo, onde ficam os faróis de neblina emoldurados por um círculo cromado e uma grade inferior com formato de colmeia. Sob as janelas, um vinco acompanha toda a lateral do carro. No porta-malas, há espaço para 402 litros de bagagem. O interior é totalmente em preto e com al­­gumas peças na cor prata fosca de plástico.

O motor que equipa o car­­ro é um 1.8 Ecotec6 flex, de nova geração, que desenvolve 144 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 140 cv e 18,9 kgfm de torque.

Versões

Na versão de entrada da gama, o hatch traz de série airbags frontais e laterais, controle de estabilidade (ESP), controle de tração, sistema de freios anti-blocante (ABS) com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de fixação de cadeirinhas Isofix, rodas de alumínio de 17 polegadas, ar-condicionado, computador de bordo, direção elétrica progressiva, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos com desembaçador, vidros elétricos, volante multifuncional, piloto automático, viva-voz via Bluetooth, CD Player com MP3 e entra­­das USB e auxiliar e faróis e lanterna de neblina. A top de linha, além destes itens, acrescenta airbags laterais (de cortina), retrovisores ex­­ternos com rebatimento elétrico, sensor crepuscular, maçanetas externas cromadas, sensor de aproximação para portas dianteiras (Passive Entry), roda de alumínio de 17 polegadas com design exclusivo da versão, sensor de estacionamento traseiro, botão de partida start-stop, tela de LCD de sete polegadas com GPS integrado e teto-solar elétrico.

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