• Carregando...
Protetor solar diminui o calor  e  evita o desgaste no interior  do veículo | Divulgação
Protetor solar diminui o calor e evita o desgaste no interior do veículo| Foto: Divulgação
  • Baixa calibração provoca aumento do consumo e diminui a vida útil dos pneus

No verão os cuidados devem ser redobrados não só com a saúde do corpo, mas também com o automóvel. As altas temperaturas são um convite para viagens à praia nos fins de semana ou até mesmo nas férias. Mas, para continuar garantindo as boas condições do veículo, é preciso tomar algumas atitudes simples como inserir protetor solar (sanfonado) no para-brisa ou utilizar películas protetoras de vidros.

As películas escurecem os vidros, diminuem o calor no interior do automóvel, evitam o desgaste dos estofamentos e áreas plásticas do veículo, além de ser uma proteção maior contra furtos e assaltos. Os protetores também são importantes no verão porque o sol pode ressacar os estofados de couro. Lojas especializadas podem aplicar produtos para proteger os bancos.

Para a pintura, apesar de os veículos, hoje, contarem com o verniz, uma proteção que já vem de fábrica, há polidores que formam mais uma película protetora. Espelhamento, revitalização ou cristalização são alguns serviços que podem aumentar esse cuidado. Alguns tratamentos ajudam a remover riscos superficiais.

Lavar o automóvel maior número de vezes no verão também é recomendado, especialmente se ocorrer contato com a maresia. No verão, as altas temperaturas alteram a calibragem dos pneus. Quanto mais baixa a calibração, maior o consumo e menor a vida útil dos pneus. Em relação à parte mecânica, especialmente antes de viajar, confira o nível do líquido de arrefecimento, do óleo do motor e faça uma manutenção preventiva, verificando velas, bomba d’água, correia e mangueiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]