• Carregando...

O empresário José Roberto Bresser Cueto, 48 anos, conta com um olhar diferente na hora escolher o carro. Ele segue a indicação do filho Bruno Cueto, de 13 anos. Foi assim com o Chevrolet Cavalier, adquirido nos Estados Unidos em 1995, quando o filho tinha apenas 3 anos de idade, e mais recentemente com o Alfa Romeo 145, comprado há 4 anos. "No primeiro, ele foi comigo procurar pelas concessionárias americanas. Já o Alfa, achou na internet", diz o pai, sem disfarçar o orgulho. A confiança de José Roberto em Bruno não é à toa. O estudante é aficionado por carros, herança que vem do avô. Em seu quarto estão espalhadas mais de 200 réplicas em miniatura de automóveis.

Na própria aquisição do hatch italiano pode-se notar o gosto mais requintado do garoto. Trata-se de um Alfa Romeo da série Azul, versão top de linha que traz algumas particularidades, como o banco de couro Momo original de fábrica. "É único em Curitiba da série Azul", garante o dono. A opção de Bruno também prezou o conceito esportivo. O motor 2.0 Twin Spark Quadrifoglio oferece 150 cavalos, o mais potente da sua versão, alcançando 215 km/h e acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos. "A marca Alfa foi a que mais se sobressaiu com o sistema Twir Spark. As duas velas por cilindros melhoram a queima do combustível e, por conseqüência, o desempenho. Quando chega a quatro mil giros, entra uma cavalaria que faz ele puxar ainda mais. É uma tecnologia desenvolvida nos carros de competição e levada para as ruas", explica o paulista, radicado em Curitiba há 36 anos.

***

LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]