• Carregando...
Para-choques foram redesenhados e lanternas, repaginadas | Divulgação/Honda
Para-choques foram redesenhados e lanternas, repaginadas| Foto: Divulgação/Honda
  • Montadora quis dar um ar mais jovem ao modelo
  • Bancos de couro são oferecidos na topo de linha EX

O Honda City fechou 2011 na 26.ª posição na lista dos modelos mais vendidos da Fenabrave, a entidade que reúne as concessionárias. Este ano, a colocação caiu para a 35.ª. Para retomar a participação do sedã, a Honda atualizou a linha 2013, mas sem nenhuma grande novidade. O modelo ganhou alguns retoques visuais, tanque de combustível redimensionado para maior autonomia e reposicionamento da linha.

A partir de agora, a oferta do modelo passará a contar com três configurações, sendo a intermediária e a topo de linha com opção de câmbio manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades. Em Curitiba, a linha 2013 já está disponível e o modelo pode ser encontrado com preço a partir de R$ 53.990.

Os para-choques dianteiros foram redesenhados e entradas de ar estão maiores, seguindo os vincos que acompanham toda a silhueta lateral do carro. A grade frontal recebeu acabamento cromado e as lanternas foram repaginadas. O objetivo foi dar um ar mais jovem ao modelo, cujo público alvo é formado por homens entre 30 e 50 anos de idade.

O conjunto mecânico formado pelo motor, transmissão e conjunto da suspensão não recebeu nenhuma modificação. O City segue com o i-VTEC 1.5 16V com câmbio manual/automático de cinco velocidades, que gera 116 cv de potência com etanol e torque de 14,8 kgfm a 4.800 rpm. O tanque de combustível passou dos 42 para 47 litros.

A configuração DX sai de fábrica com direção elétrica, ajuste de altura e profundidade do volante, ar-condicionado manual, airbag duplo e trio elétrico. A intermediária LX soma freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, sensores de estacionamento e novas rodas de 15 polegadas. A topo de linha EX conta com paddle shift para troca de marchas na configuração com câmbio automático, tweeters que melhoram os tons agudos do sistema de som, bancos de couro e rodas redesenhadas de 16 polegadas, além dos itens listados na versão LX.

A linha 2013 chegou, mas ainda tem carros 2012 à venda. Na Honda Niponsul, este mês, o City 2012 pode ser comprado com entrada de 50% e taxa zero para financiar o valor restante. Segundo informações da concessionária, a promoção é válida somente para abril e restam poucas unidades em estoque. O Honda City 2012 custa a partir de R$ 51.990 na Niponsul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]