• Carregando...
Os motociclistas realizam derrapagens radicais e completam as voltas no menor tempo possível. | Ebraim Martini / Divulgação
Os motociclistas realizam derrapagens radicais e completam as voltas no menor tempo possível.| Foto: Ebraim Martini / Divulgação

A modalidade dirty track é bem recente em Curitiba. A competição, que estreou em 2017 na capital paranaense, é disputada numa pista de terra oval, na qual motociclistas realizam derrapagens radicais e completam as voltas no menor tempo possível.

O sucesso foi tão grande que posicionou a capital paranaense entre as que possuem o maior número de praticantes do esporte.

O reflexo foi que o circuito montado na Usina 5 ficou pequeno - o local é um antigo complexo industrial que recebe os principais eventos culturais da cidade.

>> Combate à fraude faz valores do seguro obrigatório reduzirem em até 79%

Agora as provas serão realizadas num novo endereço: o Crozetta Motocross, em Campina Grande do Sul, a 30 km de Curitiba (Estrada Catarina Taverna dos Santos, 100). A corrida inaugural acontece neste sábado (14), com entrada a R$ 13 e estacionamento gratuito.

A disputa é a última do ano entre as equipes curitibanas e fecha o campeonato interno da modalidade que aconteceu durante 2018.

A Crozetta Motocross atende ao tamanho oficial das estrangeiras e será o local de treinamento das equipes oficiais da modalidade.Racecross / Divulgação

O Crozetta Motocross é um parque de lazer ao ar livre voltado a toda família, com opções gastronômicas, piscinas, pesque-pague, passeios a cavalo e pistas de motocross e velocross para os adeptos ao mundo duas rodas.

>> Novela sem fim! Placa Mercosul pode ser suspensa mais uma vez

Durante o BMS Motorcyle 2018, o maior evento de motociclismo do Sul do Brasil, ocorrido em agosto, o dirty track passou a contar com o apoio da Federação Paranaense de Motociclismo para se tornar uma modalidade oficial no país.

Isso significa que foram necessárias efetuar mudanças em relação à metragem da pista, por isso a busca por um novo local.

“A nova pista atende ao tamanho oficial das estrangeiras e será o local de treinamento das equipes oficiais da modalidade, que passará a fazer parte dos principais eventos de motociclismo do Brasil, além do BMS e do Rodeo Motorcycle”, explica Cezinha Mocelin, idealizador do BMS Motorcycle e um dos maiores apoiadores da prática. 

>> Avisar de blitz policial nas redes sociais pode virar crime

O dirty track passou a contar com o apoio da Federação Paranaense de Motociclismo para se tornar uma modalidade oficial no país.Ebraim Martini / Divulgação

A modalidade dirty track passará a ser oficial a partir do próximo ano e já é atração confirmada para o BMS Motorcycle 2019.

“Poderemos absorver um número maior de pilotos que têm interesse em se aventurar nas duas rodas, fazendo com que a cultura do motociclismo de adrenalina seja ainda mais valorizada”, complementa.

A organização do evento definiu um ponto de encontro em Curitiba para os interessados em conhecer o novo local e prestigiar a corrida deste sábado. Motos e carros sairão às 11h da Rua Felipe Camarão, 275, no Rebouças - em frente à loja Célio Motorcycles.

>> CNH gratuita fica mais perto de virar lei nacional

A programação em Campina Grande do Sul contará com almoço de chegada, baterias durante todo o dia, treino livre, tomada de tempo e a grande final.

E, para quem quiser emendar o fim de semana para aproveitar as outras atrações no Crozetta Motocross e também correr com a sua moto na pista de dirty track e motocross terá a opção de camping no local ao custo de R$ 26.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

MELHORES E PIORES MARCAS SEGUNDO AVALIAÇÕES NO RECLAME AQUI Para quem ainda não conhece, saiba que atualmente é o maior portal de reclamações e de pesquisa de reputação de marcas e serviços no Brasil. São mais de 18 milhões de consumidores que acessam a plataforma. As empresas perceberam a força do canal, passando a usá-lo como balizamento para atrair clientes. Confira o ranking: MELHORES MARCAS 1 Subaru 2 Mitsubishi 3 Chevrolet 4 Toyota 5 Hyundai Caoa 6 Nissan 7 Hyundai Motors 8 Land Rover 9 Volkswagen 10 Renault PIORES MARCAS 1 Honda 2 Citroën 3 Peugeot 4 Ford 5 Fiat 6 Jeep 7 JAC 8 Lifan 9 BMW 10 Mercedes-Benz Alguma surpresa? #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #rankig #reclameaqui 📷: Arte/Gazeta do Povo

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]