i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
pelo mundo

EcoSport não emplaca na Europa

  • 31/01/2015 21:02
 | Divulgação/Ford
| Foto: Divulgação/Ford

A segunda geração do Ford EcoSport, lançada em 2013, tornou global o jipinho fabricado em Camaçari (BA). Mas, ao contrário do desempenho de vendas no Brasil, onde é líder no segmento dos SUVs compactos, com mais de 54 mil unidades vendidas em 2013, no exterior ainda busca um lugar ao sol. Na Europa, ele decepcionou. Em oito meses, o modelo derivado do Fiesta emplacou apenas 11,2 mil unidades – o Peugeot 2008, prestes a chegar ao Brasil, vendeu 125 mil carros no mesmo período. Segundo a imprensa europeia, o motivo estaria no acabamento ruim do utilitário. A revista Autocar, da Inglaterra, por exemplo, chamou o interior do carro de 'arcaico e desprezível'. O estepe externo também seria outra causa de rejeição ao Eco, por isso a Ford irá tirá-lo da tampa do porta-malas (opcional) a partir de maio no Velho Continente. O interior também deverá ganhar materiais de melhor qualidade. Na Europa, o modelo começa em 14.245 euros (cerca de R$ 41,4 mil), enquanto que por aqui parte de R$ 65.900.

Jaguar XE é o carro mais belo

Divulgação/Jaguar

O Jaguar XE, que será lançado no Brasil neste ano, foi o vencedor do tradicional concurso "O Carro mais Belo do Ano", na França. Ele concorreu na fase final com os modelos Citroën C4 Cactus, Renault Espace, Smart ForFour, Fiat 500X, Mazda MX5, Opel Adam e Mercedes-Benz Classe C Touring. O sedã de entrada da marca inglesa chega ao mercado como substituto do X-Type, para brigar com BMW Série 3, Audi A4, entre outros.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.