• Carregando...
 | Henry Milléo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Puma, Miúra, Adamo, Bianco e Santa Matilde. O que esses carros têm em comum? Além de serem modelos projetados e desenvolvidos em solo brasileiro, eram construídos com carroceria em fibra de vidro.

Conhecidos também como carros ‘fora de série’, todos eles estarão no 1.º Encontro de Clássicos Nacionais em Fibra de Vidro, que acontece neste sábado (29), das 9h às 18h, no estacionamento do Phoenix American Mex, tradicional ponto de reunião de fãs e admiradores do antigomobilismo. A entrada é gratuita.

Santa Matilde

Os modelos nacionais e fora de série viveram sua época de ouro entre as décadas de 1950 e início de 1990, quando as importações de veículos eram proibidas .

Neste período, ter um esportivo ou automóvel de luxo nos padrões europeus era quase impossível. Como alternativa, surgiram os modelos com carroceria em fibra de vidro e, a maioria, com plataforma e mecânica Volkswagen.

Adamo

A programação do encontro prevê também a exposição de miniaturas reunindo diversos colecionadores da região. Os carrinhos são predominante na escala 1:64, das marcas Hot Wheels, Johnny Lightning, Jada, Kyosho, M2 e Auto World, totalizando mais de 5 mil exemplares.

A organização fará ainda duas promoções para o público motorizado que visitar o Espaço Phoenix neste sábado. O lava car Crystal Wash oferece uma promoção, a R$ 20, para a ducha com aplicação de cera líquida, e o serviços da Phoenix Motorcycles estará com 30% de desconto na mão de obra.

A programação contará também com food trucks oferecendo diversas opções em lanches, bebidas e sobremesas.

O Phoenix American Mex fica na BR 116, 6.000, no Tarumã. Mais informações: (41) 3362-9205/ www.phoenixamericanmex.com.br/ alex@phst.com.br.

Bianco

Gurgel

Puma

MP Lafer
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]