Aproveitando o embalo de vendas do novo Ka, que já emplacou 17 mil unidades em apenas dois meses de mercado, a Ford complementa a linha com o lançamento do Ka 1.5 e do Ka+ 1.0. A dupla se junta aos modelos 1.0 do hatch e 1.5 do sedã, que já estavam nas lojas.
O Ka+ 1.0 parte de R$ 37.890 na versão SE e chega a R$ 42.490 na SEL. O bloco de três cilindros possui a maior potência e torque do segmento, com 85 cv e 10,5 kgfm. Além disso, ganhou o selo A de Inmetro, com consumo de 8,9 km/l (etanol) e 13 km/l (gasolina) na cidade, e 10,4 km/l (e) e 15,1 km/l (g) na estrada.
O modelo vem equipado de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, sistema de som com USB, bluetooth e MyFord Dock (para acomodar o celular), airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC), ajuste de altura da coluna de direção, indicador de troca de marcha e abertura elétrica do porta-malas.
A versão SE Plus inclui vidros elétricos traseiros e sistema multimídia com controles no volante e comandos de voz para celular e áudio, leitor de SMS, Assistência de Emergência (que faz uma chamada automática para o SAMU em caso de acidente) e o AppLink para acesso a aplicativos do celular por comandos de voz. Esta configuração custa R$39.890.
A topo de linha SEL oferece ainda controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em subida, rodas de liga leve de 15", faróis de neblina, computador de bordo, alarme, grade dianteira com aplique cromado e lanternas traseiras escurecidas.
Já o Ka 1.5 hatch é impulsionado pelo bloco Sigma, de 110 cv e 14,6 kgfm. Também obteve selo A no Inmetro, com 7,9 km/l (e) e 11,5 km/l (g) na cidade e 9,5 km/l (e) e 13,6 km/l (g) na estrada. O modelo segue com o mesmo nível de equipamentos do sedã. Seu preço parte de R$ 40.390, na versão SE e alcança R$ 44.990 na SEL.
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