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É possível unir num mesmo veículo estilo, robustez, luxo e espaço? Os mais céticos podem até dizer que não. Mas eles provavelmente nunca sentaram ao volante de um Land Rover Ranger Rover Sport, um jipão 4x4 concebido para rodar no asfalto com o mesmo desempenho de um fora-de-estrada.

O Range Rover Sport já nos surpreende pelo visual arrojado. Possui capô com vincos acentuados, grade dianteira e entradas de ar laterais (em forma de trapézio) do tipo colméia, spoilers dianteiros e saias laterais. Os faróis seguem os da família Land Rover, porém são mais estreitos em comparação com os do Discovery 3 e Range Rover. E por falar nos dois irmãos, apesar de herdar o nome do mais luxuoso, o Range Rover Sport usa o mesmo desenho de chassi do Discovery 3, só que 15 cm mais curto.

A Land Rover não poupou na hora de projetar a cabine do jipão, que pode receber até cinco ocupantes com muito conforto. O interior oferece uma sensação de cockpit, pois todos os controles estão próximos ao motorista. Possui forrações de altíssima qualidade, couro e aço escovado. O modelo também é recheado de itens de série, em especial a versão "top" 4.2 V8 Supercharged de 385cv, avaliada pelo Caderno de Automóveis. A lista inclui teto solar, oito air-bags, computador de bordo multifuncional com comando por toque na tela, piloto automático com radar que mantém uma distância do carro à frente, ar-condicionado de três zonas, aquecimento dos assentos e conexão Bluetooth para celular.

O entretenimento é garantido por um sistema Harman-Kardon com 14 alto-falantes, DVD, CD/MP3 player para seis discos e três monitores (um no painel e os demais em cada encosto de cabeça dianteiro). O equipamento, inclusive, toca uma emissora de rádio e um CD, juntos. Assim, como o veículo tem fone de ouvido nas laterais, cada ocupante pode escolher o que ouvir. Outra comodidade é o sistema de comando de voz para acionar o celular, rádio ou CD.

Também são de série sensor de estacionamento, compartimento refrigerado no console central, freio de mão eletrônico (basta elevar de leve um botão no console central), faróis bi-xenônio que se orientam na direção das curvas e rodas de 20 polegadas.

Preço

Com toda esse tecnologia , a versão 4.2 V8 Supercharged é para poucos. Custa em Curitiba, na revenda Euro Import, R$ 390 mil. Ainda há duas opções mais "em conta", um V6 turbodiesel de 190 cv (R$ 325 mil) e um V8 aspirado de 295 cv (R$ 330 mil), ambos com menos itens de série que o top de linha.

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