• Carregando...
A TM Racing ficou conhecida em Mundiais de Enduro e Supermoto | Divulgação/ TM Racing
A TM Racing ficou conhecida em Mundiais de Enduro e Supermoto| Foto: Divulgação/ TM Racing

A TM Racing é uma fabricante italiana de motocicletas que nasceu em 1976 na cidade de Pesaro e ficou conhecida por seu desempenho nos campeonatos mundiais de Enduro e Supermoto e também nas competições de Motocross espalhadas pelo mundo. "Nossas motos contam com componentes especiais como freios Braking, sistema de escape e ponteira de titânio/alumínio e peças produzidas em bloco único de alumínio usinado, que oferecem menor espessura e maior resistência", explica Renato Bastos, um dos responsáveis pela representação da TM no Brasil.

A operação teve início em junho e as primeiras 16 unidades a desembarcarem no Brasil já foram vendidas. O objetivo da marca no país é comercializar outras 32 unidades até o fim deste ano.

Foram apresentados quatro modelos – de dois e quatro tempos. A MX 250 para motocross e três para enduro (EN 250, EN 250 FI e EN 450 FI) receberam alterações para se adaptar ao nosso combustível e estilo de pilotagem. Entre essas mudanças estão a adoção da partida elétrica em todos os modelos quatro tempos, ajustes no câmbio e suspensões. Os preços variam entre R$ 28 mil e R$ 32 mil.

Como diferencial, a moto traz uma central eletrônica capaz de oferecer uma leitura da condição de cada motocicleta. Parecido com um computador, o aparelho é plugado sob o banco e informa, por exemplo, quantas vezes a moto atingiu o giro máximo. Ou pode se conectar via internet com os engenheiros italianos se necessário. Essa tecnologia é proveniente da MotoGP e por enquanto há somente um aparelho aqui no Brasil, em breve haverá mais dois a disposição dos consumidores da TM Racing.

A exclusividade da marca TM também é percebida na hora da compra, pois o interessado terá certa dificuldade em encontrá-la. Segundo os importadores independentes, existem revendas parceiras no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Essa rede será responsável pela venda, pós-venda e reposição de peças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]