• Carregando...
Porsche Museum vai homenagear os clubes dedicados à marca | Divulgação
Porsche Museum vai homenagear os clubes dedicados à marca| Foto: Divulgação
  • Competições com veículos da marca serão destacadas na exposição
  • Logotipo faz referência à data especial

No próximo dia 26 de maio o primeiro clube de donos de Porsche vai completar 60 anos. Com o objetivo de "unir todos os motoristas da Porsche em amizade e camaradagem", nasceu o primeiro Porsche Club. O Porsche Club Hohensyburg em Westfália, Alemanha, foi fundado no ano de 1952 por sete motoristas apaixonados por seus carros.

A ideia não ficou restrita à Alemanha e, no ano seguinte, chegou à Bélgica, on­­de foi criado o Porsche Club Belgium. Foram necessários mais dois anos para que os Porsche Clubs atravessassem o Atlântico e desembarcassem nas Américas. Assim surgiu, em 1955, nos Estados Unidos, o Porsche Club of America, o maior dos clubes Porsche do mundo. No ano de 1961 foi criado aquele que se tornaria o maior da Europa, o Porsche Club Great Britain. Só em 1997 chegou a vez de o Brasil ter seu Porsche Club. Atualmente, a Porsche reconhece oficialmente a existência de 640 clubes distribuídos em 75 países do mundo. Cerca de 181 mil pessoas fazem parte dessas associações.

Veículos

Para celebrar os 60 anos do primeiro Porsche Club e homenagear essas pessoas que se dedicam voluntariamente à marca, o Porsche Museum terá uma mostra comemorativa. A exposição apresentará um retrospecto das ações dos clubes nos últimos 60 anos e exibirá os carros de alguns dos associados, além de documentos, fotografias e depoimentos.

Entre os veículos estarão o décimo segundo Porsche 356 produzido em Zuffenhausen e um 911 Turbo S da geração 993 que pertence à coleção particular do Dr. Wolfgang Porsche. A exposição acontecerá entre os dias 26 de maio e 26 de agosto deste ano. Para marcar o aniversário, a loja do Porsche Museum vai vender um emblema e um broche comemorativos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]