• Carregando...

O vice-presidente da Ferrari, Amadeo Felisa, anunciou no Salão de Detroit (EUA), o nome da substituta da 575M Maranello. Trata-se da 599 GTB, cuja estréia mundial está marcada para a mostra automotiva de Genebra (Suíça). Sob o capô da 599 GTB estará o motor V12 de 5.999 cilindradas, que rende nada menos do que 620 cavalos. Segundo a Ferrari, como o chassi é construído em alumínio, a relação peso/potência fica em 2,6 kg/cv. O estilo da 599 GTB foi concebido pelo estúdio italiano Pininfarina e segue os traços da nova geração de modelos Ferrari. O novo cupê de dois lugares tem o objetivo de substituir o carro lançado em 1996.

Mini com nova versão

A Mini apresenta no Salão de Detroit um modelo que aumentará sua proposta no mercado. Trata-se do protótipo Concept Traveller, um carro feito para deixar bem claro a funcionalidade dos veículos Mini. O novo modelo deverá ganhar sua versão para produção dentro de três anos. O Mini Concept de Detroit foi desenvolvido em torno das necessidades dos americanos e a montadora usou até as cores da bandeira do país. Seu compartimento de carga é bem aproveitado, ele conta também com um suporte externo no teto para transportar pranchas, esquis e bicicletas além de ter uma abertura de portas que proporciona uma maior facilidade para colocar as bagagens dentro do veículo.

Nissan Versa

A Nissan esta aumentando seu poder de fogo no segmento de hatchbacks médios, com a apresentação em Detroit do modelo Versa. O veículo, que no Japão é chamado de Tiida e que compartilha a mesma plataforma do Renault Megane, possui um visual moderno. No interior, um painel atraente e bastante espaço para cinco ocupantes. Sob o capô, um motor 1.8 quatro cilindros de 120 cv, que pode vir acoplado a um câmbio mecânico de seis velocidades ou um automático de quatro. Nos Estados Unidos, o Versa será lançado em maio deste ano e há previsão de que o hatchback seja importando para o mercado brasileiro no fim deste ano ou início de 2007.

Novo BMW Série 1

Já está disponível para comercialização no mercado nacional o novo BMW Série 1 com motor 3.0i com preço a partir de R$ 219 mil. Ele é o único carro de sua classe que tem o motor de 6 cilindros em linha instalado longitudinalmente na frente e tração traseira. Seu propulsor 3.0 gera 265 cv de potência. Com uma caixa de câmbio manual de 6 velocidades ele atinge a velocidade máxima de 250 km/h. Como itens de série o modelo conta com os seguintes equipamentos de segurança ativa: controle dinâmico de tração, controle automático de estabilidade, freios ABS, controle dinâmico de freio, controle de freio nas curvas (CBC) e indicador de furo no pneu, além de outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]