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Bravo T-jet  conta com rodas de 17”, faróis com máscara negra, saias laterais, spoiler e dupla saída de escape | Divulgação/Fiat
Bravo T-jet conta com rodas de 17”, faróis com máscara negra, saias laterais, spoiler e dupla saída de escape| Foto: Divulgação/Fiat

Desempenho

Modelo revela vocação esportiva

Durante lançamento da família Bravo, no início do ano, a Fiat promoveu sessões de testes no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, com a versão T-Jet. O traçado privilegiou o uso da tecla overbooster, que muda o mapeamento do acelerador e aumenta a pressão da turbina. Assim, quando mais de 10% do curso do pedal é acionado, há um pico de torque de 23 kgfm a 3.000 rpm. O câmbio de seis marchas conversa bem com o motor e tem bons engates.

O giro sobe rapidamente e o turbo enche, mostrando toda a disposição que o carro tem para alta velocidade.

De acordo com informações da Fiat, ele atinge máxima de 206 km/h. Como a suspensão é mais baixa que a das versões convencionais do modelo – Bravo 1.8 E.torQ nas versões Essence e Absolute – ela dá muito bem conta do recado. E o ronco do motor combina com o apelo esportivo do carro.

  • Nova versão recebeu acertos esportivos na suspensão e freios com ABS
  • Acabamento do painel imita fibra de carbono e os bancos em couro receberam costura vermelha

Top de linha da família Bravo, a versão esportiva T-Jet do mo­­delo começa a ser vendida nesta se­­ma­­na pela Fiat. Com preços a par­­tir de R$ 68.950, o carro se des­­taca pelo comportamento mais nervoso graças ao motor 1.4 Turbo que gera 152 cv de po­­tência e 21,1 kgfm de torque (força) – o mesmo que equipa o Pun­­to T-Jet – associado a função Overboost que aumenta a pressão do turbo e proporcionando que o torque chegue aos 23 kgfm.

O câmbio é manual de seis ve­­locidades e conta com a direção elétrica que foi recalibrada para ficar de acordo com o perfil mais esportivo dessa versão do hatch médio. De série o Bra­­vo conta com rodas de 17", fa­­róis com más­­cara negra, saias laterais, spoiler e dupla saída de escape. Por dentro, entre as di­­ferenças da versão T-Jet em relação às de­­mais destacam-se os pedais de alu­­mínio, a costura vermelha do revestimento de couro e o acabamento do painel que imita fibra de carbono. Há também ar-condicionado automático Dual­temp, sensor de es­­tacionamento traseiro, Blue&Me, volante com comandos do rádio e telefone, faróis de neblina com sistema cornering, que ilumina melhor as curvas de acordo com o lado para o qual o carro estiver seguindo.

Em termos de segurança, o modelo está muito bem servido. As tecnologias no auxílio ao motorista, como o Controle de Estabilidade (ESP), Controle de tração (ASR) e auxílio de arrancada em subida (Hill Holder), fa­­zem parceria com a suspensão que recebeu acertos mais esportivos e tem ainda freio a disco com ABS nas quatro rodas. Air bag duplo, faróis de neblina, além de sensor de estacionamento e ar-condicionado Dualtemp são de série, en­­quanto os opcionais ficam por conta dos sete air bags, faróis de Xenon e rodas de 18".

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