Um novo motor, menor, mais leve e mais eficiente é o destaque da versão 2010 da linha Ducato, da Fiat. O furgão, sucesso de vendas no mercado, passa a usar agora o motor 2,3 litros Multijet, equipado com turbocompressor e intercooler que, segundo a fábrica, proporciona uma economia de 10% em relação ao que anteriormente o equipava.
Seguindo o conceito de downsizing, cada vez mais empregado na Europa, mesmo menor ele mantém os 127 cv da versão antiga, com a vantagem de proporcionar uma curva de torque melhor distribuída. Entre 1.800 rpm e 2.800 rpm, o motor trabalha na faixa de melhor eficiência, atingindo um máximo de 30,7 Kgfm. Para o motorista, além de maior agilidade, a vantagem é a menor necessidade de trocas de marchas, importante no trânsito urbano.
O Ducato tem direção hidráulica de série em todos os modelos, assim como faróis com regulagem de altura, desembaçador com ar quente, freios a disco nas quatro rodas e porta lateral corrediça do lado direito.
O Ducato é oferecido em várias versões, com teto alto ou baixo, para transporte de carga ou passageiros. A variedade favorece à conformação para diversos usos, como transporte escolar ou executivo, delegacia de polícia móvel, ambulância para remoção, transporte de portadores de necessidades especiais e outras.
A linha é fabricada no Brasil, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Os preços da versão para carga começam em R$ 70.730 para o Cargo com 7,5 m³ de capacidade volumétrica e a versão para passageiros, o Minibus 16L, inicia em R$ 93.150.
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