O nome é o mesmo, mas o carro que ilustra este texto nada mais tem em comum com seu homônimo produzido no Brasil e na Europa. Este novo Fiesta, a ser lançado em novembro na Índia, tem estilo bem mais refinado e aparenta maiores dimensões que o modelo brasileiro. O projeto contou com equipes local, da Austrália e também da Ford européia, que conseguiram um resultado interessante em termos de desenho, com base em uma plataforma já existente não divulgada, mas que provavelmente é a do Fiesta europeu.
Não há informações sobre mecânica, a não ser que haverá opção entre motores Duratec a gasolina e Duratorq a diesel. A Índia foi um dos primeiros países a vender o Fiesta Sedan de geração antiga (aqui oferecido de 2001 a 2003), lá chamado de Ikon.
China pisa no freio: o que isso tem de bom e de ruim para o Brasil
Oposição aposta na pressão internacional para fortalecer a agenda anti-STF no Congresso
O acidente doméstico de Lula e o cancelamento da viagem à Rússia; ouça o podcast
Boulos reedita carta de Lula na semana decisiva antes do segundo turno
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião