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Avanti 1962: O Avanti foi uma das primeiras apostas de como seria um esportivo pequeno – para os padrões americanos, naturalmente – de quatro lugares da Ford. O cupê rebaixado foi apenas um dos inúmeros estudos de design avaliados até a direção da Ford aprovar a produção do Mustang. Embora a forma final do Avanti não tenha sido a escolhida, o seu teto fastback foi adotado no Mustang 1965 de produção. O processo de criação de um carro novo envolve um extenso trabalho de edição de ideias e esta foi uma das muitas que não sobreviveram à peneira | Fotos:Divulgação/Ford
Avanti 1962: O Avanti foi uma das primeiras apostas de como seria um esportivo pequeno – para os padrões americanos, naturalmente – de quatro lugares da Ford. O cupê rebaixado foi apenas um dos inúmeros estudos de design avaliados até a direção da Ford aprovar a produção do Mustang. Embora a forma final do Avanti não tenha sido a escolhida, o seu teto fastback foi adotado no Mustang 1965 de produção. O processo de criação de um carro novo envolve um extenso trabalho de edição de ideias e esta foi uma das muitas que não sobreviveram à peneira| Foto: Fotos:Divulgação/Ford
  • Mustang 1965 quatro portas: Quando se tem um produto de grande sucesso como o Mustang, necessariamente é preciso pensar em como capitalizar essa ideia. O Mustang usou como ponto de partida a plataforma do
  • Allegro II 1967: Em 1967, os designers da Ford resolveram retomar um dos conceitos originais do projeto do Mustang de 1962, adotando uma nova proposta de forma e de nome. Tendo como base o cupê Avanti, toda a área envidraçada foi removida e substituída por um parabrisa baixo, de estilo speedster, com nova traseira e para-lamas em formato de asa. Como a Studebacker, hoje extinta, já tinha usado o nome Avanti em sua linha, o conceito retrabalhado foi chamado de Allegro II, remetendo a um dos primeiros estudos de design do carro
  • Mach 2 1966: O Mustang já batia recordes de vendas após o seu lançamento em 1964 quando o chefe de design Gene Bordinat e o time de Veículos Especiais da Ford resolveram rearranjar as partes do conceito Mach 2. O motor V8 Hi-Po 289 foi transferido da frente para trás dos bancos, estudo que serviu para a sua avaliação como um possível sucessor do Shelby Cobra. Mesmo com motor central, o Mach 2 manteve as proporções de frente longa e traseira curta que caracterizam o Mustang. Infelizmente, o Mach 2 é outro modelo que nunca foi além da exibição no circuito de salões

A Ford está iniciando um projeto histórico do Mustang que vai marcar os 50 anos do "pony car", desde o seu primeiro lançamento em 1964. Um dos mitos de maior sucesso da indústria mundial, o Mustang teve nas últimas cinco décadas uma história de conceitos e protótipos que não passaram da fase de estudos, como mostra uma galeria de fotos dos arquivos da Ford.

Mustang

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