• Carregando...
A imagem oficial do New Fiesta brasileiro foi liberada pela Ford. Destaque para a grade maior e os faróis mais elegantes | Divulgação/Ford
A imagem oficial do New Fiesta brasileiro foi liberada pela Ford. Destaque para a grade maior e os faróis mais elegantes| Foto: Divulgação/Ford
  • Como se tornou um carro mundial, o projeto feito no Brasil terá o mesmo visual do modelo produzido na Europa

A Ford soltou a primeira imagem oficial do New Fiesta brasileiro. O modelo global, que será produzido na fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, será lançado neste domingo (24) e a primeira unidade sairá da linha de montagem nesta segunda-feira (25).

As principais mudanças visuais estão nos novos desenhos da grade, em forma de trapézio, e nos faróis, que transmitem um aspecto mais elegante ao modelo. Os retrovisores ganharam luzes indicadoras de direção e as lanternas também foram redesenhadas.

Entre os novos itens estão o sistema Ford Sync (que permite controlar celulares e aparelhos de MP3 por meio de conexões sem fio e comandos de voz), o Active City Stop (sensor que ativa os freios em velocidades inferiores a 30 km/h ao perceber uma colisão iminente) e o MyKey (que permite limitar a velocidade máxima e estabelecer o volume máximo de áudio).

Quanto à motorização, além do já conhecido motor 1.6 Sigma Flex, haverá a estreia do inédito propulsor 1.5 Flex para uma versão mais barata do carro. Outra novidade é o câmbio de seis marchas e dupla embreagem que estará presente no hatch e no sedã. Por enquanto, apenas a versão mais curta será feita no país, enquanto o sedã continuará vindo do México. Confira mais detalhes do carro na edição desta quarta-feira do caderno Automóveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]