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O visual esportivo do carro é realçado pelas rodas aro17, saias, aerofólio traseiro e teto solar | Fotos: Divulgação/Ford
O visual esportivo do carro é realçado pelas rodas aro17, saias, aerofólio traseiro e teto solar| Foto: Fotos: Divulgação/Ford
  • O escapamento com saída dupla mostra que o motor é nervoso

Em setembro, no Salão de Frankfurt (ALE), a Ford admitiu a possibilidade de vender por aqui o Fiesta ST, a versão apimentada do nosso New Fiesta, hoje produzido no Brasil. Mas nenhum prazo fora estabelecido à época pela marca. Pois agora já se sabe que ele desembarcará no segundo semestre de 2014, vindo do México. Antes será exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, em forma de lançamento para o mercado brasileiro – estará ao lado da nova geração do Mustang.

A configuração ST acaba de chegar ao mercado mexicano para complementar a gama do New Fiesta. O preço lá fora equivale a R$ 56 mil. O ST é uma foguetinho, com motor 1.6 litro Ecoboost (turbo e injeção direta), capaz de produzir 180 cv e 24,5 kgfm de torque – como comparativo, o bloco 2.0 do novo Ford Focus desenvolve 179 cv e 21,5 kgfm. O Fiesta ST faz de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge os 220 km/h de velocidade máxima (números similares aos do novo Golf GTi). A potência é gerenciada pela transmissão manual de seis marchas. Rodas de 17 polegadas, saias laterais, aerofólio traseiro, escapamento de dupla saída e teto solar formam visual esportivo do veículo.

O modelo vem com botão star/stop, direção elétrica assistida, sete airbags e freios ABS com EBD. Os bancos em concha da Recaro reforçam o apelo da velocidade e a tecnologia está presente com sistema multimídia My Ford Touch com tela sensível ao toque. Os concorrentes por aqui seriam os já oferecidos Citroën DS3, Volkswagen Fusca e Audi A1 Sport.

Como virá do México, o Fiesta ST entrará na cota de importação permitida sem ter que agregar mais 30% de IPI no preço final do carro. É possível que ele chegue às lojas com a tabela na casa dos R$ 80 mil, somente na versão topo de linha.

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