• Carregando...
Projeção de como ficaria a picape da Ford. | Kleber Pinho da Silva/ Projeção
Projeção de como ficaria a picape da Ford.| Foto:

A Ford desenvolve um modelo para concorrer com o Fiat Toro Renault Duster Oroch no segmento de picapes intermediárias. E o nome estaria até definido: Courier. Isso mesmo, resgataria o da picape compacta que saiu de linha no Brasil em 2013.

Segundo informações do site Automotive News, o registro do nome comercial Courier já foi feito pela Ford nos Estados Unidos e a novidade faz parte de uma nova estratégia da fabricante, que vai tirar modelos como FusionFiestaTaurus de linha e investir em utilitários, picapes e veículos comerciais.

Isso ocorreria primeiro no mercado norte-americano, mas poderia se estender para outros países. A Ford americana não confirmou o inédito lançamento em consulta feita pela Car and Driver.

Porém o seu porta-voz, Dawn McKenzie, adiantou que a montadora está “expandindo a linha de produtos na América do Norte, entrando em novos segmentos com desenhos atualizados e inéditos.”

>> Motor turbo: derrubamos 7 mitos da tecnologia que invade o Brasil

Projeção da futura picape da Ford.
Kleber Pinho da Silva/ Projeção

A nova Courier usaria a mesma plataforma da quarta geração do Focus, lançada em 2018 na Europa, e ficaria posicionada logo abaixo da Ranger. O motor seria 1.5 de três cilindros da marca, mas em versão turbinada, com potência aproximada de 150 cv ou até mesmo 180 cv. O câmbio adotado seria o manual de seis marchas ou automático de oito velocidades.

>> Projeto propõe fim da obrigatoriedade de fazer autoescola para tirar a CNH

>> Confira dez carros prometidos para o Brasil, mas que nunca chegaram

>> De Marea a Focus: os carros campeões de rejeição no Brasil

A anti-Toro seria produzida no México e desembarcaria nos EUA em 2022. Mas, ela deve chegar antes no Brasil. Segundo a publicação, a novidade estaria por aqui em 2020. O propulsor seria o 1.5, de 137 cv, e câmbio automático de seis marchas,  que equipa atualmente o EcoSport e o Ka.

A Toro é um sucesso de vendas no Brasil, e só emplaca um pouco menos que a irmã menor Strada, líder do segmento.

As imagens acima que ilustram a matéria são projeções feitas pelo designer gráfico Kleber Pinho da Silva, sugerindo como ficaria a futura picape da Ford.

A picape compacta Courier saiu de linha em 2013 no Brasil.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]