• Carregando...
A assinatura Storm destaca a vocação off road da picape, com um visual próprio. | Renyere Trovão / Gazeta do Povo
A assinatura Storm destaca a vocação off road da picape, com um visual próprio.| Foto: Renyere Trovão / Gazeta do Povo

A F-150 foi uma das atrações do Salão de São Paulo 2018, realizado em novembro. Fala-se que ela não veio a passeio e que a Ford estuda importar o veículo mais vendido nos Estados Unidos, só não sabe em que momento.

Enquanto a picape não chega, a montadora fará um exercício de como seria a presença dela em nosso mercado. Por isso, anunciou a versão de produção da Ranger Storm, conceito que também esteve na feira paulista e é claramente inspirada no modelo norte-americano.

>> CNH digital ganha app para ser baixada no celular e dispensar ida ao Detran

Segundo Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, a versão foi apresentada no salão para medir o nível de aceitação do público. “E a resposta foi tão positiva que decidimos lançá-la no fim de 2019, começo de 2020”, adiantou o executivo.

A Ranger Storm é equipada com motor 3.2 turbodiesel, de 200 cv, associado à transmissão automática de seis marchas.Renyere Trovão / Gazeta do Povo

A assinatura Storm destaca a vocação off road da picape, com um visual próprio, pintura em duas cores e elementos que reforçam a robustez e musculatura do veículo. A Ford usou o mesmo recurso para criar o EcoSport Storm 4WD.

Entre os itens adicionados estão alargadores de para-lama, rack de teto com iluminação em led, snorkel, capota marítima, santantônio, estribos laterais tipo plataforma, para-choques off road e ganchos de reboque.

>> Nova geração de Onix e Prisma já tem data para estrear no Brasil

O modelo se destaca pela inscrição ‘Storm’ em letras garrafais na grade dianteira, estilo emprestado da F-150 Raptor. Ela é contornada por dois frisos prata em formato de ‘C’, que simulam garras.

O modelo se destaca pela inscrição ‘Storm’ em letras garrafais na grade dianteira.Ford / Divulgação

>> Vantajoso? Diferença de 70% nos preços entre gasolina ou etanol já não vale mais

A carroceria é pintada na cor vermelha, com molduras pretas nos para-choques, laterais e caixas de rodas. A tampa traseira da caçamba é toda escura e traz um enorme logotipo ‘Storm’ em prata e a inscrição ‘4x4 Off Road’, também exibida nos para-lamas traseiros.

A cor preta também cobre as rodas de liga leve aro 17, com pneu off road 285/70 R17, maçanetas, retrovisores, protetor de caçamba e snorkel.

A Ranger Storm é equipada com motor 3.2 turbodiesel, de 200 cv, associado à transmissão automática de seis marchas e tração integral.

>> Hyundai aposenta SUV veterano para dar lugar a novos modelos

A tampa traseira da caçamba é toda escura e traz um enorme logotipo ‘Storm’ em prata.Ford / Divulgação

Na lista de itens de série estão central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento e piloto automático. Oferece ainda controle adaptativo de carga e anticapotamento, assistente de partida em rampa, controles automático de descida e oscilação de reboque e assistência de frenagem de emergência.

*O jornalista viajou a convite da Ford
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]