A Ford confirmou para o AutoEsporte nesta sexta-feira (18) que deixará de produzir boa parte da linha Fiesta no Brasil. As versões com motor 1.0 Ecoboost (turbo), com motor 1.6 e câmbio PowerShift e a sedan deixarão de ser fabricadas. As lojas trabalham apenas com o que há em estoque.
A concorrência de outro modelo da marca, o Ka, ajudou a enfraquecer as vendas do Fiesta no país. Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículso (Fenabrave) mostram que as versões hatch emplacaram pouco mais de 14,5 mil unidades em 2018. A versão sedan foi ainda pior, com 1,5 mil unidades emplacadas.
LEIA TAMBÉM: Ford e Volkswagen anunciam aliança global, que terá picape média como primeiro produto
Já o Ka foi o carro de entrada mais vendido do país no ano passado e sua versão sedan, a segunda mais emplacada entre os sedan pequenos. Ao todo, considerando todas as versões do Ka, foram 142. 313 unidades emplacadas em 2018.
LEIA TAMBÉM: Polo, Kwid, Argo e Compass entraram para o Top 10 dos emplacamentos em 2018
A Ford manterá a produção de três versões do Fiesta, todas com motor 1.6 e câmbio manual: SE, SE Style e SEL.
-
Piora do rombo e envelhecimento vão forçar nova reforma da Previdência; governo resiste
-
Deputada norte-americana defende que EUA retirem visto de Moraes; leia entrevista exclusiva
-
Alagamento do aeroporto de Porto Alegre deixa infraestrutura e operações aéreas à deriva no RS
-
Eduardo Leite alerta para enchentes acima dos níveis vistos até o momento
Aposentados de 65 anos ou mais têm isenção extra de IR, mas há “pegadinha” em 2024
Esquerda não gostou de “solução” para o rombo compartilhada por Haddad; o que diz o texto
A “polarização” no Copom e a decisão sobre a taxa de juros
Bolsonaro 5 x 4 Lula: BC se divide sobre juros e indica rumo após saída de Campos Neto
Deixe sua opinião