• Carregando...
A frente do Gol agora é igual a do Fox seguindo o DNA estético mundial da marca | Divulgação/Volkswagen
A frente do Gol agora é igual a do Fox seguindo o DNA estético mundial da marca| Foto: Divulgação/Volkswagen
 |

Saiba Mais

Confira os preços de todas as versões dos novos modelos

Em movimento

Hatch 1.0 TEC não desagrada na subida

Em um rápido e curto test-drive, o hatch equipado com o novo motor 1.0 apresentou desempenho aceitável naquelas situações em que a maioria dos carros com motor de um litro sofre, como subidas longas e ar-condicionado ligado. Segundo a montadora, quando abastecido com etanol o Gol 1.0 acelera de 0 a 100 em 12,9 km/h, atinge 165 km/h e faz 7,7 km/l na cidade e 9,6 km/l em estrada. Quando equipado com o pacote BlueMotion Technology, esses números sobem, respectivamente, para 8 km/l e 10,1 km/l.

  • Preço do novo Voyage parte agora de R$ 29.990. A montadora pretende vender 7 mil unidades por mês
  • Na traseira, as lanternas ficaram maiores
  • Saídas de ar com novos desenhos e painel com iluminação branca

A Volkswagen começa a vender no início de agosto os novos Gol e Voyage reestilizados por brasileiros nos estúdios de design daqui e da Alemanha. Esta renovação inclui novo visual, motores recalibrados, mais equipamentos e a nova versão Bluemotion, que promete economia de combustível. O Gol partirá de R$ 27.990, com motor 1.0. Com bloco 1.6, o preço começa em R$ 31.890. O Voyage 1.0 sai por R$ 29.990 e, com propulsor 1.6, custará a partir de R$ 34.590.

Tanto o Gol como o Voyage receberam a frente do Fox que, segundo a Volks, seguem o DNA estético mundial da marca. Atrás, há lanternas maiores e refletores nas extremidades inferiores do para-choque. No caso do Voyage, as lanternas passam a ser duplas: parte fixada na carroceria, parte na tampa do porta-malas. Cinco novos desenhos para rodas e calotas completam as mudanças de maior destaque.

Por dentro, as mudanças se referem às saídas de ar com novo desenho, painel com iluminação branca substituindo a azul (a do console é vermelha), novo padrão para os tecidos de bancos e forração parcial das portas e novos rádios. Os vidros dianteiros e as travas das portas têm acionamento elétrico de série. A abertura do porta-malas também tem abertura elétrica nos dois modelos. Todas as versões do Gol passam a vir com limpador e lavador do vidro traseiro. Conta-giros, console central estendido e cintos traseiros laterais retráteis são outros itens que deixam as versões básicas mais civilizadas.

"A intenção é vender em média 16 mil unidades por mês do Gol e 7 mil/mês do Voyage", diz o gerente de marketing da montadora, Henrique Sampaio.

Versão Bluemotion

A linha 2013 de Gol e Voyage também marca a estreia da versão Bluemotion – até então disponível apenas para o compacto-premium Polo. Um pacote de adaptações mecânicas, como os pneus com menor resistência à rolagem, permite aos modelos serem até 8% mais econômicos em relação aos seus antecessores, segundo a Volkswagen. Há, para ajudar no comportamento do motorista, um indicador digital de marcha ideal a ser utilizada. A versão Bluemotion é oferecida apenas na motorização 1.0, que agora passa a receber o sobrenome TEC (Tecnologia para Economia de Combustível). De acordo com a marca, é possível obter 4% a mais de economia de combustível em relação ao motor 1.0 VHT. A potência de 72 e 76 cavalos (gasolina/ álcool) e 9,7/ 10,6 kgfm de torque não foram alterados.

O jornalista viajou a convite da Volkswagen.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]