A Citroën revelou na Europa o Grand C4 Picasso 2014. O modelo conta com várias novidades e melhorias para seus ocupantes. De acordo com o comunicado da marca francesa, o C4 Picasso manteve os mesmos 4,59 metros de comprimento da geração anterior, mas teve seu espaço entre-eixos ampliado para 2,84 m, o maior do segmento. Assim, os ocupantes de segunda e terceira fila de assentos ganham mais espaço. Outra novidade é a redução do peso total da minivan, estimada em 100 kg.
Já seu design tem como destaque a sua ousada dianteira com faróis duplos e uma grade fazendo acabamento junto com seu farol superior. Na traseira, as novidades são as lanternas em formato de "C" e a tampa do porta malas reta, além do rack de teto que desce "abraçando" a vigia traseira e cobrindo a última coluna.
Por dentro, há diversos detalhes cromados, bem como iluminação de LED da cabine. O para-brisas é panorâmico e o painel de instrumentos de alta definição oferece bem uma central multimídia, que fornece vários dados sobre o funcionamento do veículo.
Com capacidade para transportar até 7 pssageiros, na Europa a Citroen Grand C4 Picasso estará disponivel com três motorizações a diesel com o e-HDi 90 Airdream, e-HDi 115 e o mais novo BlueHDi 150 disponibilizando uma potência de152 cavalos. Ambos poderão vir acoplados com o câmbio manual de seis marchas ou com o câmbio automático, também de seis velocidades.
Perseguição a Van Hattem agrava ataque à imunidade parlamentar no Brasil
Mudança na composição da Câmara vira queda de braço entre bancadas e decisão pode ficar com TSE
STF e as decisões sobre vínculo dos trabalhadores de aplicativos; ouça o podcast
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião