• Carregando...

A centenária norte-americana Harley-Davidson apresentou para o mercado internacional a sua linha 2007, no entanto, não significa que ela logo esteja disponível no Brasil. Segundo Fernando Buffara, da loja que representa a marca em Curitiba, os novos modelos só deverão aparecer no fim do ano. As mudanças na nova linha atingem praticamente os 38 modelos comercializados no país pela marca norte-americana. Para começar, a Harley-Davidson apresentou um novo motor, batizado de Twin Cam 96, que substitui o antigo Twin Cam 88, na famílias Dyna, Softal e Touring. O novo coração, que conserva a tradicional arquitetura de dois cilindros em V, inclinados a 45 graus e refrigerado ar, tem mais torque e capacidade volumétrica.

O novo motor de 1.6 litro (1.584 cm3 de cilindrada, contra 1450 cm3 do antigo), fruto de um aumento no curso dos pistãos e 700 outras modificações para aumentar o torque, subiu em média 17%, deixando o motor mais vigoroso em todos os regimes de rotação. No embalo destas modificações, também foi introduzido novo sistema de injeção eletrônica e embreagem mais eficiente e suave.

Com o coração novo e mais forte, a Harley-Davidson mudou também a caixa de câmbio, aumentando uma velocidade. Agora são seis marchas, para melhor aproveitar o maior potencial do novo motor. Mas a transmissão final continua por correia de kevlar, que diminui os ruídos e dispensa manutenção. A Harley-Davidson também não dispensou a versão "B" do motor. O Twin Cam 96B (Balanced) que tem balanceiros no motor para reduzir vibrações, é aplicado nos modelos que exigem menos performance e mais conforto.

A Harley-Davidson também cuidou do visual: são 17 novas cores na linha 2007 e várias pequenas alterações em detalhes. Só não economizou no lançamento de novos quatro novos modelos. Para comemorar os 50 anos da Sportster, lançada em 1957, e considerada pelos puristas como esportiva demais, a montadora apresentou a Sportster 1200 50.º Anniversary, em edição limitada em 2 mil unidades. O modelo tem conta-giros, motor V2 de 1200 cm3, decoração, placa e emblema alusivos à data.

Outro novo modelo é a FXSTC Softail Custom. A moto vem com o novo motor Twin Cam 96 e câmbio de seis marchas, além de recriar com muita ênfase o estilo chopper, com suspensão dianteira (telescópica), bastante inclinada, guidão também bastante alto, além do banco tipo King-Queen (Rei e Rainha), com dois andares, pedaleiras avançadas para deixar as pernas bem esticadas, pneu traseiro de 200 mm, pintura de tanque em duas cores e pára-lamas traseiro do tipo Bobtail.

Na linha V-Rod, as novidades são as espetaculares VRSCX , com motor V2 refrigerado a água de 1250 cm3 e 123cv, pneu traseiro de 240 mm, em edição limitada de 1,4 mil unidades. A decoração é em homenagem à moto drag-bike, que corre com sucesso no campeonato americano de arrancadas. A outra é a estilosa VRSCDX Night Special. Com motor V2 refrigerado a água de 1130cm3 e 120 cv, tem pintura toda em preto fosco, pneu traseiro de 240 mm e escapes duplos diferenciados. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (0xx41) 3014-0020.

Encontro em Paranaguá

Milhares de motocicletas irão tomar o rumo do litoral paranaense no próximo fim de semana, onde vai ocorrer de 4 a 6 de agosto o 7.º Paranaguamoto, considerado um dos maiores encontros de motociclistas do país. Organizado pelo motoclube Robalos Rebeldes e com apoio da Prefeitura Municipal daquela cidade, o evento é animado por diversas bandas e shows, além de contar com uma completa praça de alimentação. Como o encontro aquece o comércio local, hotéis, pousadas, pensões e restaurantes chegam a oferecer preços especiais aos motociclistas que geralmente começam a chegar na sexta-feira (dia 4).

Informações sobre o evento podem ser encontradas no site (www.mcrobalosrebeldes.com.br) ou através do telefone (0xx41) 9978.1750.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]