A BMW antecipou detalhes oficiais do esportivo híbrido i8, apresentado há dois anos em versão conceitual e que agora ganhará produção em escala. O modelo, em seu formato final, será revelado no próximo mês no Salão de Frankfurt. O que chama a atenção no carro, além do visual, é o motor turbo de 1.5 litro e três cilindros, que desenvolve 231 cv e torque de 32,6 kgfm. Associado a um motor elétrico de 96 kW (131 cv) e 25,5 kgfm, a potêcia combinada pula para 362 cv e 58 kgfm. Nessa condição, o carro acelera de 0 a 100 em 4,5 segundos e alcança a máxima de 250 km/h (há limitação eletrônica). O consumo médio de gasolina é de mais de 40 km/l. Só com o propulsor elétrico, o modelo alcança 120 km/h e pode rodar por até 35 km. A bateria admite recarga externa, que leva menos de duas horas com um carregador especial ou três em tomada normal.
-
O que Holanda e Japão têm a ensinar ao Rio Grande do Sul em manejo de inundações
-
Para minimizar divergências, Pimenta afirma que apoio do PT foi fundamental para a eleição de Leite no RS
-
Helicóptero com o presidente do Irã sofre acidente; tevê estatal relata resgate difícil
-
Perto das eleições na Venezuela, ditador Maduro reprime ainda mais a oposição
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Corpus Christi é feriado apenas em algumas cidades; veja a lista
Deixe sua opinião