• Carregando...

São Paulo – A Honda está colocando no mercado a Biz 125 na categoria Family, trazendo como novidade o motor 125 OHC de 4 tempos, monocilíndrico, com comando de válvulas no cabeçote, de 124,9 cm3, potência máxima de 9,1 cv a 7.000 rpm e torque máximo de 1,06 kgf.m a 4.000 rpm.

O modelo chega nas versões KS (partida a pedal) e ES (partida elétrica), nas cores vermelha, preta, azul e prata metálicas. A nova Biz 125 atende a segunda fase do Promot (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que entra em vigor em 1º de janeiro de 2006. Os concessionários Honda em Curitiba ainda não receberam os preços corretos do modelo. As primeiras unidades devem chegar até o fim de setembro. O volume inicial de produção previsto será de 10 mil unidades/mês.

Em seu novo design, a Biz 125 incorpora um conjunto óptico composto por farol e piscas dianteiros com refletores multifocais e lentes transparentes - sendo que agora os piscas estão separados do farol e integrados ao escudo frontal. Na traseira, a lanterna e os piscas asseguram mais luminosidade à motocicleta, facilitando a visualização no trânsito. Para maior segurança, o farol possui acendimento automático. O escapamento em preto conta com novo protetor cromado. Além disso, garante baixa emissão de ruído, atendendo às normas brasileiras de trânsito.

O painel de instrumentos possui melhor visualização em função da iluminação interna. Ele traz marcador de nível de combustível e escala de utilização das marchas no velocímetro, itens que permitem fácil monitoramento do veículo. Os espelhos retrovisores estão com formato diferenciado.

O câmbio semi-automático e rotativo facilita a condução para iniciantes, dispensando o acionamento manual da embreagem e simplificando a troca de marchas. Com quatro velocidades constantemente engrenadas (N-1-2-3-4), a troca de marchas está mais suave, graças ao novo sistema de acoplamento das engrenagens, que reduz solavancos. A moto incorporou um porta-objetos com novo formato e mais espaço permitindo que capacete ou pastas, documentos e cadernos sejam facilmente acondicionados. Já as alças laterais auxiliam na fixação de pequenas cargas sobre a parte traseira do assento.

O cavalete central foi redimensionado de forma a proporcionar mais facilidade em seu acionamento. O modelo traz ainda o escudo frontal que evita a ação do vento e respingos e o assento, em dois níveis, está com maior densidade de espuma para o conforto do piloto e garupa. Em matéria de segurança, a nova Biz incorporou o Sistema Honda de Proteção composto por fechadura adicional acionada com chave sextavada e codificação magnética, trava do guidão associada à chave da ignição e chave com mais combinações de segredos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]