• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Ela não tem fama de veloz, tampouco possui uma aura esportiva, mas ganhou o apelido de "Raio Azul" nas mãos do administrador de empresas, André Luís de Lara, 25 anos. A personagem em questão é uma Ipanema GL 2.0, ano 95. Apesar de levar "apenas" 110 cavalos, a perua da Chevrolet é freqüentadora assídua do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. "Gosto muito de velocidade, por isso resolvi colocar esse nome nela", justifica Lara.

Há dois anos com o veículo, o administrador por pouco não ficou sem o seu "Raio Azul". O carro foi roubado próximo ao trabalho por volta das 15 horas. "As pessoas que me conheciam e sabiam do meu esforço para comprar essa Ipanema ficaram mais desesperadas do que eu. Mas eu confiava que não a perderia. O modelo não é visado, os ladrões só queriam os acessórios", recorda. Perto da meia-noite do mesmo dia, o carro foi achado em Colombo sem as rodas, o som e alguns arranhados na lataria.

Atualmente, a Ipanema é calçada com rodas aro 15 do Ômega GLS e está levemente rebaixada. O dono, porém, pretende recuperar a originalidade dela. "Voltarei com as peças originais. O modelo é completo, com trio elétrico, direção hidráulica, freio a disco nas quatro rodas e suspensão a ar na traseira. Só não tem ar-condicionado", conclui o morador da Barreirinha, em Curitiba, que também é coordenador do Kadett Clube do Paraná.

***

LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automoveis@gazetadopovo.com.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]