Campos do Jordão (SP) A moda dos carros com estilo "off-road", mas com tração 4X2, chega ao compacto Fiesta. A Ford começa a vender na próxima semana um kit de acessórios fora-de-estrada que transforma o carro no Fiesta Trail. A nova versão chega para competir com modelos como o Volkswagen CrossFox, o Chevrolet Celta Off-Road e o Fiat Palio Weekend Adventure. Mas, diferente de alguns desses concorrentes, o carro não teve nenhuma mudança na mecânica, inclusive, a altura da suspensão foi mantida.
O kit Trail do Fiesta é formado por rack de teto, pára-choques de impulsão, estribos laterais, protetores dos pára-choques dianteiro e traseiro, adesivos "Trail" aplicados nas portas e na tampa traseira e pára-choques pintados em preto fosco. Segundo Rodrigo Lourenço, gerente de produto da Ford, os acessórios podem ser instalados em qualquer uma das versões hatch do Fiesta (1.0, 1.0 Supercharger e 1.6 Flex) e o serviço leva no máximo três horas. O preço sugerido do kit é de R$ 2,5 mil, já incluso o custo de mão-de-obra e instalação. Com isso, um Fiesta zero-quilômetro com o kit Trail teria um preço total variando entre R$ 30,5 mil (1.0) e R$ 34,7 mil (1.6 Flex).
Desenvolvido pelo fabricante de acessórios Keko, em parceria com a Ford, o kit traz rack produzido em aço tubular. Os estribos laterais e o pára-choques de impulsão também têm estrutura de aço tubular resistente e acabamento na cor cinza com detalhes contrastantes em preto. Essas peças também podem, opcionalmente, vir pintadas na cor preta.
Os protetores de pára-choques, na cor cinza, são de plástico e servem como proteção às extremidades do veículo contra batida de pedras. Há também três adesivos com a inscrição "Trail" aplicados na lateral das portas traseiras e no lado esquerdo da tampa do porta-malas. De acordo com o gerente de produto da Ford, a instalação de todos os acessórios do kit Trail acrescenta apenas 15 quilos aos Fiesta.
Concorrentes
O Fiesta Trail chega para competir com vários modelos "lameiros urbanos". A Fiat, por exemplo, oferece as versões Adventure do Palio Weekend, Strada e Doblò, todos com suspensão elevada em comparação ao modelo convencional. A GM comercializa o Celta e Montana Off-Road, este último com suspensão mais alta. Já a Volkswagen comercializa o CrossFox e as versões Crossover da Parati e Saveiro, bem como o Gol Rally (todos com suspensão mais alta). Além disso, existe a versão 4X2 do Ford EcoSport.
-
Está proibido questionar as autoridades?
-
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
-
Lula politiza o drama gaúcho e escala Paulo Pimenta para incomodar Eduardo Leite; acompanhe o Sem Rodeios
-
Lula anuncia voucher de R$ 5,1 mil para famílias desabrigas do RS e oficializa ministério da reconstrução
Paulo Guedes: “Nós faríamos tudo de novo e com mais intensidade”
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
Não vai faltar arroz no Brasil, apesar do governo Lula criar alarme no mercado
Tributaristas defendem que governo permita doação de Imposto de Renda para socorrer o RS
Deixe sua opinião