• Carregando...
O repaginado Evoque ganhou faróis e lanternas ainda mais finas, seguindo projeto do Velar. | Nick Dimbleby / Divulgação Land Rover
O repaginado Evoque ganhou faróis e lanternas ainda mais finas, seguindo projeto do Velar.| Foto: Nick Dimbleby / Divulgação Land Rover

Há 7 anos o inédito Range Rover Evoque revolucionava o tradicional design quadradão da Land Rover com um visual moderno e cheio de curvas. Virou referência entre os SUVs e agora ganha a maior reestilização da sua história.

Desta vez o Evoque não lança tendência, mas sim incorpora elementos de outros veículos da montadora inglesa. A inspiração veio dos irmãos maiores Velar e o Discovery Sport. O lançamento da nova versão no Brasil está previsto para o segundo semestre de 2019, só que importado - atualmente é montado em Itatiaia (RJ).

>> Avisar de blitz policial nas redes sociais pode virar crime

O repaginado Evoque ganhou faróis e lanternas ainda mais finas, seguindo projeto do Velar. As maçanetas agora ficam embutidas e só surgem na hora de destravar o carro. 

Nick Dimbleby

A dianteira parece mais alta por conta dos novos para-choques mais arredondados. Porém, as linhas de cintura ascendente e de teto descendente, já tradicionais, foram mantidas.

O chassi escolhido para integrar o modelo é 13 % mais leve do que o antigo, o que ajuda a reduzir ruídos e vibrações na cabine. A distância entre-eixos foi aumentada em 2 cm, proporcionando mais espaço. O porta-malas também ficou maior e passa a levar até 591 litros de bagagem.

>> Vantajoso? Diferença de 70% nos preços entre gasolina ou etanol já não vale mais

No interior, as influências do Velar são claras, como no volante, painel de duas telas e central multimídia. Segundo a Land Rover, o revestimento internamento foi mais refinado com materiais nobres. 

A mudança do Evoque virá acompanhada de inéditas versões híbridas, com possibilidade de carregamento na tomada (plug-in) - a estreia também ocorre em 2019, mas ainda não confirmado para o Brasil.

Haverá ainda a opção de um sistema híbrido leve, que aproveitará a energia desperdiçada durante a desaceleração. Um gerador integrado ao motor se encarregará de armazenar essa energia sob o assoalho.

Em velocidades abaixo de 17 km/h, o motor do carro é desligado enquanto motorista pisa no pedal de freio - numa redução em congestionamento ou semáforo, por exemplo. Ao tirar o pé do freio, a energia armazenada  é liberada para auxiliar o propulsor nas acelerações, melhorando o consumo de combustível.

>> App inédito avisa a hora certa de trocar o óleo ou fazer reparos no carro

Evoque mantém o motor 2.0, de 4 cilindros. No Brasil, o modelo atualmente conta com a opção a diesel, que rende 240 cv. Lá fora ainda há o de 150 cv e 180 cv no diesel e 200 cv, 1550 cv e 300 cv, na gasolina.

Outras melhorias no Range Rover foram a adoção do conexão Apple CarPlay no multimídia e a capacidade de transpor alagamentos, aumentando a profundidade de 50 cm para 60 cm.

O carro incorporou ainda uma câmera frontal que projeta as imagens na central multimídia. O sistema deixa o capô ‘transparente’, auxiliando o motorista em manobras, especialmente em trilhas. A tecnologia foi apresentada sob a forma conceitual em 2014 e estreia num modelo de produção.

>> Placa padrão Mercosul deve ser abandonada por Bolsonaro

O pacote se completa com assistência de manutenção na faixa, frenagem autônoma de emergência e monitor de atenção do condutor.

ANTES E DEPOIS

Modelo branco é a atual versão, enquanto o cinza é a renovação.Land Rover / Divulgação

Modelo cinza é a atual versão, enquanto o branco é a renovação.Land Rover / Divulgação
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

CHEVROLET MONZA ESTÁ DE VOLTA⠀ ⠀ A Chevrolet resolveu resgatar o Monza, modelo de sucesso nos anos 80 e 90.⠀ ⠀ A nova versão do clássico será comercializado no mercado chinês, onde o segmento de três volumes é muito concorrido.⠀ ⠀ A versão das fotos é a esportiva RS, equipada com motor 1.3 turbo e chamado de 330T. Ela vem com injeção direta de combustível e rende 163 cv.⠀ ⠀ Também serão oferecidas opções com motor 1.0 turbo (320T), com injeção direta, que entrega 125 cv. Ambas são gerenciados por um câmbio automático de seis marchas. ⠀ ⠀ ⠀ #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #monza #chevrolet #chevroletmonza ⠀ ⠀ ⠀ 📷: AutoHome⠀

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]