O Latin NCap, programa de avaliação de segurança automotiva válido para o Brasil e para os países da América Latina, exigirá de 2016 em diante critérios mais rigorosos aos fabricantes. Para conquistar quatro e cinco estrelas – nota máxima nos testes –, todos os candidatos deverão vir obrigatoriamente com controle eletrônico de estabilidade (ESC) e passar por novas avaliações: de colisão lateral em velocidades de 50 km/h com bonecos infantis no banco de trás; de colisão lateral contra postes aos 29 km/h; e de funcionamento do ESC.
A partir de 2016, os veículos que zerarem nos testes de impacto frontal e lateral ficarão automaticamente sem qualquer estrela. A entidade informou que para alcançar a nota máxima, os concorrentes deverão ser aprovados no teste do controle de estabilidade e ter “boa atuação” nos impactos frontais, laterais e de postes. Já as quatro estrelas dependem de uma avaliação positiva do ESC e nas colisões frontais e laterais.
Os carros avaliados que receberam notas quatro e cinco terão de se submeter a uma nova bateria de testes para manter as pontuações. Entretanto, considerando-se os itens de segurança que equipam os modelos com as respectivas notas no Brasil, como é o caso do Volkswagen up! e do Toyota Corolla, eles perderiam a posição pelo fato de não possuírem controle de estabilidade.
-
Tragédia humanitária e econômica: chuvas derrubam atividade no RS e vão frear o PIB nacional
-
Julgamento de Moro no TSE pode fixar limites para gastos na pré-campanha
-
Ao demitir Prates, Lula se proclama o dono da Petrobras
-
Governo tentou manter “saidinhas” de presos em troca de não criar novo crime de “fake news”
Com gestão acolhedora das equipes, JBA se consolida entre maiores imobiliárias da capital
Tragédia humanitária e econômica: chuvas derrubam atividade no RS e vão frear o PIB nacional
Governo eleva projeção para o PIB, mas não põe na conta os estragos no Rio Grande do Sul
Movimentação de cargas cai pela metade e derruba arrecadação do Rio Grande do Sul
Deixe sua opinião