• Carregando...
 |
| Foto:

Vendido no Brasil com relativo sucesso na década de 1990, o Lada Niva é o off road mais famoso da Rússia e em breve ganhará uma nova versão completamente diferente comandada pela Renault. O conceito batizado de Vision 4x4 já foi apresentado no Salão de Moscou e dará origem a um SUV compacto inédito que tomará o lugar do Niva.

Em janeiro de 2017, a Lada passou a fazer parte do Grupo Renault e assim o projeto de renascimento do Lada Niva começou a ganhar forma. O Vision 4x4 utiliza a plataforma B0 da Dacia, a mesma estrutura do Duster combinada com sistema 4x4 da aliada Nissan.

O que diferencia o Vison do Lada são as linhas mais modernas e arrojadas e o interior  futurista do novo modelo. Serão mantidas as proporções 4x4 do antecessor.

>> Confira dez carros micos que podem valer a compra

Steve Mattin, diretor de design da Renault, afirmou que eles tão trabalhando em um novo Lada. “Com o 4x4 Vision, nós mostramos um estilo único, expressivo, forte e energético num novo SUV inspirado no lendário Niva".

Apesar de desenho mais atual, com rodas aro 21, luzes em led e portas traseiras estilo suicidas (com abertura invertida), ele mantém os  para-lamas destacados e o entre-eixos curto do antigo Niva.

>> Renault revela SUV cupê que será feito no Brasil para encarar o Compass

Na parte interior, o conceito recebe painel com três telas: uma com quadro de instrumentos, uma para o sistema de multimídia e uma para o ar-condicionado digital, com duas temperaturas.

Ainda não se sabe muito sobre a mecânica, mas a novidade está equipada com câmbio automático e um seletor giratório para o sistema de tração 4x4.

O Lada Niva obteve certo sucesso no Brasil, no começo dos anos 1990. Foi um dos primeiros carros a chegar ao país após a abertura nacional às importações. As vendas do valente utilitário durou até 1997.

Na Rússia a produção do Niva original ocorreu entre 1977 e 2007, quando então deixou de usar este nome e adotou apenas Lada 4x4.

>> Carteira ‘vitalícia’: regras para a renovação da CNH podem mudar

SIGA AUTO GAZETA DO POVO NO INSTAGRAM
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]